Redes socias

Brasil Multi Vídeos

Brasil Multi Vídeos
O seu canal de entretenimento

RDS

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Primeira edição do Press Day irá homenagear jornalistas de Caruaru

O evento será promovido por estudantes de jornalismo do Unifavip Wyden



   No dia 18 de outubro, a partir das 17h, será realizada a primeira edição do Press Day. O evento é idealizado pelos alunos do oitavo período do curso de jornalismo do Unifavip Wyden com o objetivo de promover um momento de integração com os profissionais do mercado de trabalho. Na oportunidade serão homenageados comunicadores identificados pelos alunos como referências em sua atuação profissional na região nos segmentos do jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo e webjornalismo.

   A programação conta com uma oficina de mídia training, que tem início às 17h, e é aberta e gratuita para alunos de todos os cursos da universidade. Em seguida, às 19h, será promovida uma mesa redonda que irá abordar a evolução da comunicação na região. A ideia é de ressaltar a marca da radiodifusão no surgimento do jornalismo local e debater sobre a evolução da era digital e o surgimento dos portais de notícia. O momento contará com a participação dos jornalistas Edvaldo Magalhães, Joalline Nascimento, Renata Torres, Dilson Oliveira, Aline Souza, Elaine Dias e Alberto Alves.

   A partir das 20h30, no auditório do Unifavip, ocorrerá a cerimônia de homenagem aos comunicadores de Caruaru. A proposta pensada pelos estudantes tem o objetivo de reconhecer a trajetória de cada homenageado e sua contribuição para o jornalismo na cidade. Receberão o prêmio Press Day os jornalistas Helenivaldo Pereira, Jaciara Fernandes, Mario Flávio, Almir Vilanova e Iraê Mota. O evento também irá homenagear de forma especial o radialista Ivan Bulhões, considerado ícone da história radiofônica no Agreste, com mais de 50 anos de atuação.

   “O evento surgiu da ideia de promover uma experiência prática de produção e cobertura de eventos com os alunos. A disciplina de comunicação institucional foi a motivação perfeita para tirar todas as ideias do papel e colocar em prática. Além disso, será uma oportunidade para troca de experiências entre alunos e grandes profissionais da comunicação” afirmou a professora Simone Freitas, que faz parte da organização do evento.

   Para participar do evento, é necessário se inscrever no site: https://www.even3.com.br/pressday/. A programação é gratuita e aberta a todos os públicos. Alunos dos cursos de comunicação da Unifavip Wyden que participarem do evento terão certificado com 5 horas em atividades complementares.


Eduarda Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário