some text

Trote Solidário arrecada brinquedos no mês das crianças

Belo Jardim, outubro 2019 - Com o propósito de mobilizar calouros e veteranos na realização de ações de responsabilidade social em benefício da comunidade e para a prática da cidadania, a unidade da Pitágoras Belo Jardim realiza a 2ª edição do Trote Solidário. Inspirada no mês das crianças, a iniciativa arrecada brinquedos que serão distribuídos a crianças carentes do município. A entrega está programada para o dia 19 de outubro, no Beco do Eufrásio, centro da cidade e contará com a presença de alunos da instituição.

   Para a participar, basta seguir até um dos 13 pontos de arrecadação de brinquedos    espalhados por toda a cidade e depositar a doação. O material será arrecadado até o dia 11 de outubro. A ação conta com o envolvimento dos estudantes de todos os cursos da unidade: Engenharia Civil, Ciência Contábeis, Engenharia de Produção, Direito, Pedagogia, Serviço Social, Enfermagem e Administração.

   No dia 19 de outubro, data marcada para a entrega dos brinquedos, uma extensa programação está sendo preparada pelos alunos da Faculdade Pitágoras Belo Jardim. Animação lúdica com as crianças, apresentações musicais, contação de histórias, orientações para cuidados com a saúde e o bem-estar estão na agenda, além de aferição de pressão e teste de glicose, tudo gratuitamente.


Confira os pontos de arrecadação dos brinquedos:

  • Escola de Referência de Ensino Médio - EREM;
  • Instituto Federal de Belo Jardim – IFPE;
  • Escola Técnica Estadual – ETE;
  • Padaria Nova Colegial;
  • Kumon;
  • Faculdade Pitágoras;
  • Farmácia Cavalcante 24h;
  • Samara Dantas Esmaltaria;
  • Panificadora Líder;
  • Point da Tapioca (Praça do Motorista);
  • Casa do Bolo (Cohab I);
  • Loja Aliança (Ponte Nova);
  • Ótica Belo Jardim.



Sobre a Faculdade Pitágoras

   Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância. A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton.

   Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Paraíba, Pernambuco e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Para mais informações, acesse: http://www.faculdadepitagoras.com.br.


Sobre a Kroton

   A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição já contribuiu para a transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.


Robson Meriéverton 
Tecnologia do Blogger.