some text

Provas do vestibular seriado da UPE são realizadas para alunos do 1º e 2º anos do ensino médio

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
   As provas do vestibular 2020 no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) têm início no domingo (1º/12). Os estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio também fazem testes na segunda-feira (02/12). Ao todo, 28.963 candidatos se inscreveram no SSA1, para alunos do 1º ano, e 19.683 no SSA2, para jovens que cursam o 2º ano.

   No Sistema Seriado, os estudantes fazem prova durante os três anos do ensino médio. Os testes são baseados nos conteúdos específicos de cada série estudada.

   Para os inscritos no SSA1, os testes ocorrerão das 8h15 às 12h15. Os portões dos locais de provas fecharão às 8h. Os candidatos do SSA2 realizarão as provas à tarde, das 14h15 às 18h15. Os portões serão fechados às 14h.

   Para participar do vestibular seriado, os candidatos devem entrar no site e imprimir o cartão de identificação. Também é preciso apresentar a identidade original ou outro documento com foto e assinatura recentes. O aluno tem que levar caneta esferográfica azul ou preta.

   As provas dessas duas etapas serão escritas. No domingo, os candidatos responderão a 44 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia.

   Na segunda, eles responderão a 46 questões das disciplinas de biologia, química, história, geografia e sociologia. Os estudantes terão quatro horas para fazer as provas e poderão sair das salas após três horas de início dos testes.

   O desempenho individual dos estudantes nas duas fases será divulgado até o dia 15 de março de 2020, apenas no sistema de inscrição.

   Para o processo seletivo de 2020, são oferecidas 1.740 vagas, disponíveis em 54 cursos. O mais concorrido é o de medicina, na livre concorrência, no campus Serra Talhada, no Sertão do estado, com 34,3 candidatos por vaga.


Terceiro ano

   Os alunos do 3º ano do ensino médio inscritos no sistema seriado fizeram vestibular nos dias 18 e 19 de novembro. De acordo com a instituição, no primeiro dia de testes o número de faltas chegou a 9,4%. No segundo dia, o índice de abstenção ficou em 10,1%.


G1 PE
Tecnologia do Blogger.