some text

1º 'Baile da Inclusão' é promovido em Caruaru

G1 Caruaru e Região


   Será realizado o 1º Baile da Inclusão, um evento da Prefeitura de Caruaru, no Agreste, no sábado (07/12). A celebração contará com momentos de diversão e lazer com DJ, jogos e lanche para os jovens com deficiência e familiares. Será das 15h às 19h, no Castelo Branco Recepções que fica na Rua Bernardino Francisco Muniz, 300, no bairro Indianópolis.

   “Tivemos a ideia de promover o baile através de um roda de diálogo com as mães do jovens com deficiência que alegaram que raramente pessoas com essa condição são convidadas para festas, mostrando que a sociedade possui barreiras invisíveis, alimentadas pela desinformação e preconceito, e isso impede o acesso dessas pessoas à praticas de atividades de lazer, de estarem reunidas para entre si compartilharem momentos de alegria e experiências. Foi para combater isso e trazer alegria para esses jovens que tivemos essa ideia”, destacou a coordenadora de Promoção das Pessoas com Deficiência da SDSDH, Rosimery Silva.

   O baile será o evento de abertura da 1ª Semana Municipal de Direitos Humanos de Caruaru. A ação reforça a visão humanizada da atual gestão com a população caruaruense.
Tecnologia do Blogger.