Redes socias

Brasil Multi Vídeos

Brasil Multi Vídeos
O seu canal de entretenimento

RDS

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Curta metragem gravado em Caruaru vence Mostra Nacional do Cinefest Votorantim

Obra também foi premiada como Melhor Roteiro Original. Premiação aconteceu no Auditório Municipal Francisco Beranger, na cidade de Votorantim, interior de São Paulo


Fernanda Carvalho (Oficina Comunicação)


 
Foto: Renand Zovka
  “O Balido Interno”, do diretor Eder Deó, foi eleito o Melhor Curta da Mostra Nacional do 11º Cinefest Votorantim, realizado entre os dias 18 a 30 de novembro. O curta ainda levou o prêmio de Melhor Roteiro Original. A produção, que tem como cenário a Feira de Raízes e Ervas Medicinais de Caruaru, concorreu com 26 curtas de todas as regiões do País na Mostra Pindorama (Nacional). Este ano, o festival recebeu um número recorde de 728 inscrições. Desde que foi lançado, em fevereiro deste ano, o segundo filme de Eder Deó foi selecionado para nove festivais de abrangência regional e nacional, entre eles, o 47º Festival de Cinema de Gramado.

   Quando ouvi meu nome ser chamado para receber o prêmio de Melhor Roteiro, demorou para cair a ficha. Saíram mais alguns prêmios, e aí o anúncio: o prêmio de Melhor Curta Nacional era de O Balido Interno. Apesar da ótima recepção do filme no festival e do feedback positivo de diretores, público e críticos que estavam lá, foi uma grande surpresa. Creio que o destaque veio porque o curta aborda temas atuais, mas de uma maneira fora da curva, usando uma linguagem metafórica e surpreendente no final”, afirma o diretor Eder Deó. O diretor não esconde a felicidade em trazer o prêmio para Caruaru. “É algo quase indescritível. Poder estimular pessoas a fazer cinema e seguir seus sonhos é o maior troféu”.

   Eder Deó ainda destaca a importância desse reconhecimento para quem trabalha com o audiovisual na atualidade. “Quando eu era pequeno, sempre sonhei em fazer cinema. Nem astronauta, nem bombeiro, eu queria contar histórias. Mas pensava ser inalcançável. É importante estimular as pessoas a seguirem seus sonhos, por mais distantes que pareçam, ainda mais nesse período turbulento que nosso cinema atravessa. Quando recebo comentários nas redes sociais de pessoas que têm no meu trabalho um estímulo para suas produções, meu coração dispara de alegria”, finaliza.

Festivais – Além do 11º Cinefest Votorantim, “O Balido Interno” foi selecionado para o 47º Festival de Cinema de Gramado, 2º FestCine Pedra Azul, FestCimm, 12º Curta Taquary, 6º Festival de Cinema de Caruaru, 6º Cine Jardim, 2º Palmacine e 21ª Festival de Curtas de Pernambuco (Festcine). Os dois últimos acontecerão em dezembro: o primeiro do dia quatro ao dia sete; e o segundo no dia 11.

Foto: Renand Zovka

Nenhum comentário:

Postar um comentário