Curta metragem gravado em Caruaru vence Mostra Nacional do Cinefest Votorantim
Obra também foi premiada como Melhor Roteiro Original. Premiação aconteceu no Auditório Municipal Francisco Beranger, na cidade de Votorantim, interior de São Paulo
Fernanda
Carvalho (Oficina Comunicação)
Foto: Renand Zovka |
“Quando ouvi meu nome ser chamado para receber o prêmio de Melhor Roteiro, demorou para cair a ficha. Saíram mais alguns prêmios, e aí o anúncio: o prêmio de Melhor Curta Nacional era de O Balido Interno. Apesar da ótima recepção do filme no festival e do feedback positivo de diretores, público e críticos que estavam lá, foi uma grande surpresa. Creio que o destaque veio porque o curta aborda temas atuais, mas de uma maneira fora da curva, usando uma linguagem metafórica e surpreendente no final”, afirma o diretor Eder Deó. O diretor não esconde a felicidade em trazer o prêmio para Caruaru. “É algo quase indescritível. Poder estimular pessoas a fazer cinema e seguir seus sonhos é o maior troféu”.
Eder Deó ainda destaca a importância desse reconhecimento para quem trabalha com o audiovisual na atualidade. “Quando eu era pequeno, sempre sonhei em fazer cinema. Nem astronauta, nem bombeiro, eu queria contar histórias. Mas pensava ser inalcançável. É importante estimular as pessoas a seguirem seus sonhos, por mais distantes que pareçam, ainda mais nesse período turbulento que nosso cinema atravessa. Quando recebo comentários nas redes sociais de pessoas que têm no meu trabalho um estímulo para suas produções, meu coração dispara de alegria”, finaliza.
Festivais – Além do 11º Cinefest Votorantim, “O Balido Interno” foi selecionado para o 47º Festival de Cinema de Gramado, 2º FestCine Pedra Azul, FestCimm, 12º Curta Taquary, 6º Festival de Cinema de Caruaru, 6º Cine Jardim, 2º Palmacine e 21ª Festival de Curtas de Pernambuco (Festcine). Os dois últimos acontecerão em dezembro: o primeiro do dia quatro ao dia sete; e o segundo no dia 11.
Foto: Renand Zovka |
Post a Comment