some text

Matrículas da rede estadual de Pernambuco se encerram nesta sexta

Blog do Ney Lima


   Segue até nesta sexta-feira (27/12), a matrícula para o ano letivo de 2020 para estudantes novatos da rede estadual de ensino de Pernambuco. Ao todo, são disponibilizadas no Estado, 74.978 vagas para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

   A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, através do site www.matricularapida.pe.gov.br. Os estudantes já matriculados nas unidades de ensino terão suas vagas confirmadas automaticamente e não precisam participar desta fase de matrículas.

   No cadastro devem ser preenchidos o nome completo do aluno e do responsável, data de nascimento, escola de origem e escola que pretende estudar com série e turno, além de RG e CPF. Ao final, será gerado um protocolo de confirmação.

   Posteriormente, entre os dias 2 e 16 de janeiro, o aluno deve comparecer diretamente na escola escolhida com o número do protocolo para realizar a efetivação do cadastro portando ainda cópia da Certidão de Nascimento, comprovante de escolaridade, uma foto 3×4 recente, comprovante de residência com CEP, documento de transferência, cópia da carteira de vacinação e comprovante do tipo sanguíneo e fator RG.

   As vagas não ocupadas ou não confirmadas até o dia 27 de dezembro ficarão disponíveis no mesmo site a partir do dia 20 de janeiro até o dia 28 do mesmo mês exclusivamente para os estudantes retardatários e que não confirmaram matrícula em nenhuma outra unidade de ensino.

   As efetivações das inscrições retardatárias feitas pela internet devem ser finalizadas nas instituições de ensino do dia 21 a 30 de janeiro. O início do ano letivo de 2020 para os mais de 510 mil estudantes matriculados na rede estadual está previsto para 4 de fevereiro.
Tecnologia do Blogger.