some text

Governador de PE assina ordem de serviço para requalificação da estrada de Serra do Vento

A PE-166 será totalmente revitalizada com novo asfalto, meio-feio e será feita a drenagem completa



   Um sonho dos moradores do município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco finalmente será realizado é a recuperação da estrada que liga o a cidade ao distrito de Serra do Vento. Obra que beneficiará não só os belo-jardinenses como também os municípios vizinhos de Jataúba e Brejo da Madre de Deus, e coloca as cidades na rota do turismo, fomentando a economia regional.

A revitalização da PE-166 é de extrema importância, pois vários acidentes já ocorreram no trecho, veículos foram danificados e pessoas morreram. É uma pena que esta estrada passou tanto tempo abandonada, mas agora a rodovia será totalmente inovada. O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, veio ao distrito de Serra do Vento, assinar a ordem de serviço para requalificação da PE-166. 

   Nesta quarta-feira (22/01) foi dia de feira no distrito, e foi armado um palanque próximo à feira local, onde discursaram várias autoridades como o ex-prefeitos de Belo Jardim, João Mendonça, a Secretária de Recursos hídricos Fernanda Batista, Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilario Paulo, o Deputado Estadual Valdemar Borges, o Deputado Estadual Aluísio Lessa, o Deputado Federal Renildo Calheiros, entre outras autoridades. Todos falaram da importância do trecho. O Padre Geraldo Magela fez suas bençãos para os presentes, abençoou a obra e agradeceu ao governador. 

Por fim, foi a vez do Governador Paulo Câmara, que discursou, falou das dificuldades e a vontade há muito tempo de fazer essa obra que finalmente será feita. E que seria uma obra completa, com uma nova rodovia de Belo Jardim até Serra do Vento, e do distrito até Barra do Farias, em Brejo da Madre de Deus. Tudo terminou com o sanfoneiro Dema Santos, ícone da cultura belo-jardinense. 





Texto e fotos de Cassiel Oliveira - Blog BJ Sempre 
Tecnologia do Blogger.