some text

Paulo Câmara anuncia novas medidas sobre o coronavírus

Na manhã desta quinta-feira 19, o governador Paulo Câmara anunciou novas medidas sobre o enfrentamento do novo coronavírus em Pernambuco: "Acabamos de anunciar novas medidas importantes para minimizarmos o avanço do coronavírus no Estado. Determinamos o fechamento dos shoppings, salões de beleza, clubes sociais, bares, restaurantes, lanchonetes e comércio de praia. As mudanças começam a valer a partir deste sábado (21). Bares e restaurantes poderão atender, exclusivamente, para entregas; e os parques e praias para a prática de atividades físicas. Precisamos que o máximo de pessoas permaneçam em suas casas. O esforço precisa ser de todos nós. A prioridade agora é preservar vidas."

O Governo de Pernambuco anunciou ontem (quarta-feira 18) a abertura de 400 novas vagas de UTI, além de 600 leitos de retaguarda em todo o Estado. Para isso, a gestão estadual fará a aquisição administrativa de duas unidades de saúde: o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e o Hospital Unicordis, no Torreão, Zona Norte da cidade. Ao todo, o Estado tem 22 casos confirmados e 485 suspeitos para o covid-19.

O antigo Unicordis terá 20 leitos de UTI, além de 35 a 40 leitos de enfermaria. Já o Hospital Nossa Senhora das Graças será exclusivamente dedicado à covid-19. Ao todo, serão 230 leitos, sendo 100 somente de UTI. 

"O objetivo, é claro, é o enfrentamento da epidemia do covid-19. Ambos os hospitais estão desativados. O Estado vai fazer uma aquisição administrativa no intuito de colocá-los em funcionamento exclusivamente para atendimento de pacientes com sintomas do covid-19", explicou o governador Paulo Câmara. 

Segundo ele, as medidas não ficarão restritas à Região Metropolitana do Recife. A ampliação de vagas para UTI e de leitos de retaguarda também atenderá os municípios de Caruaru, Serra Talhada, Araripina e Petrolina, alcançando assim o Agreste e o Sertão do Estado.

Fonte: Folha de Atenas
Tecnologia do Blogger.