some text

GOL ajusta malha aérea essencial de maio e oferece mais opções para o Nordeste

Companhia amplia operações em Fortaleza, Natal, Salvador, João Pessoa e Recife a partir de 24/5, voando para Brasília e Galeão; aeroporto internacional de Guarulhos se mantém como hub de ligação com as capitais nacionais


Assessoria de Comunicação GOL | Nordeste


Wikipédia
São Paulo, 30 de abril de 2020 – Sempre pensando nos Clientes que realmente precisam viajar neste momento ou transportar itens de urgência, a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do País, anuncia atualizações em sua malha essencial de maio, incluindo novas rotas para o Nordeste nas cidades de Fortaleza, Natal, Salvador, João Pessoa e Recife, por meio de voos adicionais a partir de 24/05.

Com a expectativa de leve aumento da demanda, a GOL expande as operações no Aeroporto Internacional de Fortaleza (FOR), no Ceará, para três destinos: Brasília (BSB), com três saídas semanais; Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, com cinco decolagens; e Recife (REC), com três voos (terça, quinta e domingo).

No Rio Grande do Norte, o aeroporto de Natal (NAT) passa a se conectar com o Galeão, com três saídas semanais. Já o Aeroporto de Salvador (SSA), na Bahia, fará ligação com os aeroportos de Brasília, com três decolagens na semana, e Galeão, operando três voos.

Em Pernambuco, o Aeroporto Internacional do Recife terá três novas frequências para Fortaleza, Brasília (escala em Fortaleza) e para o Galeão. Na Paraíba, o aeroporto de João Pessoa (JPA) passa a contar com três voos semanais para o Galeão, no Rio de Janeiro. Todos esses voos serão adicionais, com vigência a partir de 24/05 e sujeitos a alterações.


Malha essencial

É grande a similaridade da malha essencial de maio com a de abril, tanto que o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) se mantém como hub principal - ponto de conectividade com as capitais estaduais brasileiras. Agora são 51 voos diários e outros 17 adicionais (a partir de 24/05) para todo o Brasil, ante os 50 do mês anterior. A GOL entende que a agilidade para fazer movimentações que incrementam com cautela suas operações é necessária em momentos de estagnação como esse que o setor aéreo está vivendo, assim como a retração deve ser rapidamente implementada em períodos de baixa. A Companhia ressalta que alguns cancelamentos e alterações podem ser necessários no período, sobretudo em relação aos voos adicionais.


Regras e procedimentos para remarcações e cancelamentos

Durante a crise da Covid-19, a GOL flexibilizou as regras e os procedimentos para que não haja cobrança de taxa de alteração de voos agendados até 30/09, garantindo o uso integral do valor pago pela passagem em outras viagens. Para a maior comodidade dos Clientes, estimula o uso dos canais digitais para as remarcações e dúvidas. Informações podem ser obtidas no site www.voegol.com.br, nas redes sociais, no aplicativo e pelo telefone da Central de Relacionamento: 0300 115 2121.

Todos os destinos e horários que compõem a malha aérea essencial de maio de 2020 estão em:



A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 36 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 19 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 17 acordos de codeshare – o mais recente deles foi estabelecido com a American Airlines – e 79 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES - e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de mais de 16 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na segurança, valor número um da Companhia.
Tecnologia do Blogger.