Lessa solicita proteção para profissionais que atuam contra o coronavírus


Foto: Viliane Gomes

Os profissionais que estão na linha de frente contra a pandemia do novo coronavírus foram o tema central do discurso do deputado estadual Erick Lessa (PP) na reunião plenária desta quarta-feira (08), que aconteceu remotamente (via internet). O parlamentar demonstrou preocupação para com os dramas dos profissionais de saúde, dos caminhoneiros e dos profissionais de limpeza urbana.
Lessa afirmou que muitos trabalhadores da área de saúde estão sentindo dificuldade no acesso ao transporte público, tendo em vista o receio da população por causa da covid-19. Ele anunciou que está confeccionando um projeto de lei estabelecendo o transporte destes profissionais de forma gratuita enquanto perdurar o estado de calamidade, para evitar atrasos nos cumprimentos de escala e garantir a segurança dos trabalhadores que estão à frente destes serviços, essenciais para toda a sociedade.
O deputado ainda demonstrou preocupação com os assaltos nas rodovias do estado. Ele disse que recebeu relatos de cargas roubadas em trechos próximos aos municípios de Pombos, Caruaru, Paulista, Serra Talhada e Recife. Diante do cenário, Lessa solicitou o reforço do policiamento nas estradas e a manutenção da logística de cargas no estado de Pernambuco. 
Por fim, Lessa também repercutiu a notícia dos profissionais de limpeza urbana de Caruaru, que fizeram uma paralisação de advertência nesta quarta-feira (08). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza (Sindlimp), a paralisação foi motivada pela falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), bem como água para lavar as mãos na garagem e fardamento, além de problemas relacionados ao pagamentos de salários e horas extras dos funcionários.
Fonte: Blog Cenário
Tecnologia do Blogger.