some text

MAIS DE 746 MIL PESSOAS EM LOCALIDADES DESABASTECIDAS RECEBEM ÁGUA DA COMPESA NA AÇÃO DE COMBATE À COVID-19

Imprensa Compesa


Próxima de completar um mês da operação emergencial para levar água às localidades desabastecidas durante a pandemia do novo coronavírus, a Compesa contabiliza mais de 746 mil pessoas beneficiadas com atendimentos via carros-pipa em todo o Estado. Os dados consolidados desde o início da ação em 20 de março até esta quinta-feira (16/04) são de 72 municípios atendidos na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no interior, contemplando 319 localidades. Os caminhões de abastecimento estão realizando mais de 1.200 viagens por dia, o que representa um incremento de 150% só na região metropolitana.

Até agora, cerca de 8 milhões de litros de água foram distribuídos em 112 localidades desabastecidas – sem rede ou com pressão insuficiente - na RMR. Já no Interior, o total foi de 28,6 milhões de litros de água levados a 207 localidades. Para esta ação emergencial a Compesa destinou R$ 2,5 milhões que continuarão sendo utilizados no reforço pelas próximas semanas, no combate à Covid-19.

“A Compesa está com todas as equipes técnicas mobilizadas para atender a população nesse período de enfrentamento da pandemia e não vamos descansar, neste desafio de levar água para nossa população.  Nossos esforços são complementares à atuação do Governo de Pernambuco neste momento”, pontua a presidente da Compesa, Manuela Marinho.
Tecnologia do Blogger.