some text

Mapa virtual mostra localização dos casos do novo coronavírus em Pernambuco

Painel é atualizado diariamente pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão e mostra onde há casos confirmados da Covid-19 em todas as localidades.

A Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag) criou um mapa virtual que mostra as localizações dos casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no estado. Através de um painel, é possível ter uma ideia de como está a distribuição dos infectados por área.


Para preservar as pessoas com a Covid-19, os pontos nos mapas são deslocados aleatoriamente em até cerca de 15 metros do local real. Portanto, os pontos não correspondem à localização exata de cada caso.

"Pernambuco é eleito o estado mais transparente na questão dos dados da Covid-19. Desde o início de abril, os dados estão todos na internet. No site, tem várias informações, várias abas e o mapa é uma delas. Esse mapa especialmente mostra onde estão todas as pessoas que tiveram os casos confirmados", disse o secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Alexandre Rebêlo.


Além do mapa, o site também contém gráficos que permitem a visualização de outros dados, como faixa etária, taxa de letalidade e número de pacientes recuperados em Pernambuco. Até a publicação desta reportagem, a região do bairro da Torre, na Zona Norte do Recife, é a que mais reúne casos em todo o estado.

"A ideia é que o mapa vá sendo preenchido com o passar do tempo e as pessoas vão vendo a situação ocorrer próxima de si mesmas e tomando a consciência de ficar em casa. O principal pedido que esse mapa traz é evitar sair de casa para que o vírus não se alastre", afirmou Alexandre Rebêlo.

Fonte: G1 Pernambuco
Tecnologia do Blogger.