some text

Testes de vacina contra coronavírus têm resultados positivos

Empresa americana informa que resultados pré-clínicos constataram imunidade ao vírus por meio de fórmula oral


A empresa de biotecnologia americana Vaxart afirmou que as composições candidatas a se tornarem a vacina contra o novo coronavírus obtiveram resultados positivos nos testes pré-clínicos, informou a agência de notícias Dow Jones.


Os resultados são apenas preliminares e a fórmula sequer foi testada em humanos. Mas isso não impediu uma onda de otimismo no mercado. Num já antecipado reflexo ao bom prognóstico da vacina, as ações da empresa chegaram a subir 37% na bolsa de Nova York.


De acordo com a companhia, os estudos apontam que as fórmulas testadas em animais provocaram respostas imunes, depois da aplicação de apenas uma dose.


A vacina em desenvolvimento é oral, não injetável. Desde janeiro, a Vaxart segue programa para desenvolver imunização ao covid-19.


“Esses resultados pré-clínicos iniciais estão alinhados com os da nossa vacina contra influenza oral, que demonstrou capacidade de proteção em um estudo clínico de eficácia na Fase 2”, disse, à Dow Jones, o diretor Sean Tucker. “Dados adicionais nos informarão sobre qual candidata avançaremos nos ensaios clínicos”.

Fonte: Valor Investe - Globo
Tecnologia do Blogger.