some text

Coronavírus: decreto limita número de pessoas por veículo em Arcoverde

Por meio de decreto, a prefeitura de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, intensificou as medidas de enfrentamento ao coronavírus. As novas iniciativas passam a vigorar a partir da terça-feira (12). Entre as medidas, a entrada no município só será permitida através das barreiras sanitárias.

Os veículos só serão permitidos, com no máximo, a ocupação de dois adultos e uma criança. Todos os ocupantes devem estar utilizando máscaras de proteção. Será preciso informar para onde será o deslocamento.
Caso o número de ocupantes ultrapasse o limite, se o condutor do veículo comprovar que todos sejam da mesma família, poderão passar nas barreiras somente com comprovação documental. Fica proibido o acesso de vans ou similares no município, com intuito de transporte de passageiros.

Em relação ao funcionamento de estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, o horário de funcionamento passa a ser das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. A exceção é para supermercados, farmácias e postos de combustíveis, os quais somente estão autorizados a permitir a entrada de até quatro pessoas a cada 100 metros quadrados.

“É muito importante que a nossa população obedeça ao isolamento social, colaborando desta forma para que tenhamos um melhor controle da Covid-19 no município. O isolamento social é a forma mais correta que existe para evitarmos que os números subam dia a dia”, ressaltou a prefeita Madalena Britto.
Fonte: G1 Caruaru e Região 
Tecnologia do Blogger.