some text

DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES DE PE CONVERSAM COM PREFEITOS NESTA SEGUNDA

A bancada de Pernambuco, coordenada pelos deputados federais Augusto Coutinho (Solidariedade) e Wolney Queiroz (PDT) participa nesta segunda-feira, 25, da Assembleia da Associação Municipalista (Amupe) com todos os prefeitos do estado. “Fomos convidados e aceitamos porque é muito importante estarmos em diálogo com os prefeitos neste momento. Tem muitas questões que têm sido levantadas e dizem respeito ao trabalho no Congresso. Especialmente projetos em discussão como os que envolvem repasses para os municípios enfrentarem este momento de crise decorrente da pandemia”, disse Augusto Coutinho. 

Entre os assuntos que devem ser levantados está um possível adiamento das eleições municipais. Em uma coletiva no dia 19, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) anunciou a criação de uma comissão mista composta de deputados e senadores para debater o adiamento do pleito municipal deste ano, sem a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores. Outro assunto que deve ser levantado pelos gestores municipais diz respeito ao pagamento de obrigações previdências e de precatórios neste momento de pandemia.

“São questões delicadas e que têm impacto direto sobre os caixas dos municípios e sobre a população que vive nestas cidades, especialmente as do interior. Este é um momento grave, pois, se por um lado os prefeitos precisam destinar mais recursos para saúde e assistência social, por outro têm visto quedas significativas nas arrecadações via impostos. E a União tem esse papel de prestar socorro, por isso creio que a conversa com os parlamentares, neste momento, é essencial, tanto para ouvirmos as necessidades deles, quanto para falarmos sobre o que tem sido feito”, comentou Augusto Coutinho.

Tecnologia do Blogger.