some text

RESPOSTA DA CELPE - Ordenamento de fiação em Garanhuns

Sobre ação de ordenamento de fios de telefonia e internet, realizada na última segunda-feira (11), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), esclarece que a operação foi realizada com o objetivo de identificar e retirar cabos instalados de forma irregular e fora dos padrões técnicos de segurança estabelecidos pela distribuidora. Os fios de telecomunicações quando desordenados, além de causarem grande poluição visual, podem representar risco de segurança e prejuízo ao fornecimento de energia elétrica. Antes da ação, a concessionária realiza comunicação prévia com os provedores de internet e telefonia, para que sejam efetuadas as correções necessárias. Em caso de não cumprimento, a distribuidora efetua a ação de ordenamento, prezando pela segurança.

A ação realizada na Avenida Santo Antônio, no Centro de Garanhuns, foi considerada de caráter essencial, devido à crítica situação dos cabos instalados nos postes. Além disso, durante as operações, a concessionária identifica e retira instalações de empresas clandestinas.

A Celpe disponibiliza para o cliente, em seu site, a relação de todas as empresas provedoras de internet e telefonia em situação regular com a concessionária. A consulta pode ser realizada no endereço www.celpe.com.br, na aba “Atendimento”, “ Empresas de Telecom”. A relação é atualizada constantemente, para acompanhamento dos clientes. A Celpe se coloca à disposição.



Rodrigo Cardoso
Departamento de Comunicação Externa
Tecnologia do Blogger.