some text

Agrinordeste é adiado por causa da pandemia

Marina Lima


O Agrinordeste, maior evento indoor do agronegócio no Norte/Nordeste, transferiu a sua 28ª edição, que seria realizada esse ano, para os dias 6, 7 e 8 de outubro de 2021, devido à pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada pela diretoria da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), entidade organizadora do evento, baseada nas orientações da Organização Mundial de Saúde e no planejamento de controle de novas infecções do Governo de Pernambuco.

Como o Agrinordeste é um evento que reúne milhares de pessoas, a preocupação dos organizadores é evitar, neste momento, grandes aglomerados, atendendo assim a redução de contaminações.

Esta é a primeira vez que acontece uma interrupção na programação da feira, realizada há 27 anos no Centro de Convenções de Pernambuco. No ano passado, mais de 40 mil pessoas visitaram os 290 estandes distribuídos no Cecon, oferecendo produtos do agronegócio, com programação diversificada.

Segundo a Faepe, a necessidade de adiar o Agrinordeste tem como objetivo preservar a saúde dos envolvidos e vem em consequência de um cenário atípico e imprevisível. “Viemos informar com antecedência adequada aos nossos expositores, visitantes e parceiros para não causar transtornos nas programações de todos. Em 2021, faremos um Agrinordeste ainda maior, com grandes expectativas de negócios”, informou o presidente da Faepe, Pio Guerra. 
Tecnologia do Blogger.