ELBA RAMALHO ABRE CAMPANHA DE SÃO JOÃO DA CELPE EM LIVE INÉDITA

Evento será no dia de Santo Antônio, 13 de junho, com transmissão no canal da cantora no YouTube, apresentação integra estratégia da companhia para fomentar um São João seguro e reduzir riscos de acidentes elétricos


Muitas são as mudanças provocadas pela pandemia do coronavírus no mundo todo. É tempo de rever hábitos e se reinventar. Não será diferente com as tradicionais festas de São João, que costumam atrair milhares de pessoas todos os anos.  Sem a aglomeração das ruas, o público estará de olhos voltados para as telas do celular, do computador ou da TV, para assistir, ao vivo, no dia de Santo Antônio – 13 de junho, a apresentação de Elba Ramalho, direto da casa da artista no Rio de Janeiro.

Uma das principais estrelas do São João no Brasil, Elba Ramalho estava escalada para a abertura da festa em Caruaru, no dia 23 de junho. Com o cancelamento do evento, Elba fará sua primeira apresentação da temporada junina em Live promovida pela Celpe - Neoenergia, com transmissão pelo canal da cantora no YouTube.

“Neste ano não teremos o calor das reuniões em volta da fogueira, mas teremos o calor dos nossos corações; porque a festa está viva em nossos sentimentos.  Não teremos as praças lotadas, mas meu canto vai chegar muito mais longe e alcançar todos aqueles que valorizam a nossa cultura e celebram o São João.  A festa vai ser diferente, vai ser virtual, mas não vai ser tão diferente, vai ter sanfona, triangulo, zabumba e muita música boa", revela Elba Ramalho. 

O objetivo da ação é comemorar a tradicional festa e estimular um São João seguro e consciente. Durante o show, a cantora trará dicas e informações importantes para evitar acidentes elétricos dentro de casa. Além disso, o show virtual também apresentará Dona Néia, personagem da campanha da Neonergia que dará continuidade às orientações de segurança após o São João.

“Adaptamos o formato de comunicação para a Campanha do São João que está sendo comemorado de um modo diferente. O que fazíamos nos locais das festas, no corpo a corpo com o público, para os cuidados com a rede elétrica, estamos fazendo de forma virtual e temos certeza de que o objetivo será alcançado, destaca Marcus de Barros Pinto, superintendente de Comunicação Externa da Neoenergia.

A transmissão do evento virtual terá início às 16h, horário de Brasília, em um “esquenta” com participação do chef Batista, parceiro do chef francês Claude Troisgros. Ele vai ensinar o público a preparar um prato típico das festas juninas. Após a aula de culinária, a dupla de dançarinos Ju Paiva, ex-FitDance, e Dam ensina passos clássicos de forró para que todos possam colocar em prática. Às 17h, Elba dará início ao show, com transmissão ao vivo para todo o país. A cantora será acompanhada por Marcos Arcanjo, na guitarra; Rafael Meninão, na sanfona e Anjo Caldas, na percussão. A estrutura montada para a apresentação segue todos as orientações das autoridades de saúde, respeitando o isolamento social.


CAMPANHA SÃO JOÃO NEOENERGIA

O objetivo principal de toda a estratégia é comunicar, de forma efetiva, a importância de ter a segurança com a energia elétrica como premissa no dia a dia dos brasileiros. Para estimular a conscientização, a empresa firmou parceria com 27 influenciadores digitais, atuantes nas áreas das distribuidoras da Neoenergia: Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS) para se aproximar, ao máximo, do público das comunidades desses locais.

Nas redes sociais, os influenciadores alertam, de maneira clara e didática, sobre os cuidados necessários para manter segurança dentro e fora de casa. Para isso, esses profissionais passaram por uma imersão sobre o assunto com especialistas da Neoenergia e fizeram a produção de conteúdos exclusivos com informações de prevenção a acidentes elétricos, apresentando histórias reais e dentro da realidade de cada região.

“Nossa expectativa é impactar pessoas que precisam da informação. É um diálogo franco sobre os cuidados e a importância de ter essa preocupação no cotidiano. Nossos parceiros conhecem profundamente esse público e estão inseridos na mesma realidade, por isso acreditamos na assertividade dessa comunicação em torno de um tema tão relevante”, conclui Marcus de Barros Pinto.






Rodrigo Cardoso
Departamento de Comunicação da Celpe
Tecnologia do Blogger.