some text

Em ato covarde, homem mata policiais por não está algemado por causa da Lei de Abuso de Autoridade

“Foi um ato covarde”, assim classificou o delegado-geral da Polícia Civil Marcelo Vargas, o homicídio dos dois policiais civis em serviço na tarde de terça-feira (9). Antônio Marcos Roque da Silva e Jorge Silva dos Santos, ambos da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) foram friamente assassinados por um suspeito que era transportado na viatura sem algemas, para não infringir a Lei de Abuso de Autoridade.

O delegado-geral falou ao Jornal Midiamax na manhã desta quarta-feira (10). “Toda vez que atentam contra um agente, é uma força do Estado representada”, afirmou. Vargas ainda classificou o crime como um ato covarde “Ninguém teve a chance de reagir. Ficamos bastante consternados, mas é algo inerente à profissão”.

Marcelo Vargas ainda lamentou que a situação tenha decorrido desta forma em vista à lei de abuso de autoridade. “Infelizmente por causa da lei não houve o emprego de algemas, porque foi classificado como testemunha”, esclareceu o delegado. Segundo ele, Ozéias Silveira de Morais, de 44 anos, era filho de policial militar e trabalhava como vigilante.

Com as mãos livres por impedimento da lei de que fosse algemado, Ozéias sacou a arma de fogo e atirou contra os policiais, que morreram na hora. “Pedimos à classe política que reavalie essa lei. A circunstância tente a acontecer outra vez”, alertou Vargas. O delegado ainda foi claro ao dize que “Independente da lei, orientamos que os nossos policiais preservem suas vidas primeiro, depois nos entendemos com a lei”.

“Eram dois excelentes policiais. Jorge vivia a polícia 24 horas”, afirmou o delegado-geral. Ele ainda lembrou que Antônio Marcos na última semana havia pedido transferência para Coxim, para a cidade da família. Após o crime, segundo o delegado, todas as forças de segurança foram acionadas e atuaram nas buscas dos suspeitos. Ozéias morreu após reagir à abordagem policial em uma casa, no Jardim Santa Emília.

O bandido Ozéias Silveiras Morais, 44, apontado como autor dos tiros que mataram os policiais civis Antônio Marcos Roque da Silva, de 39 anos e Jorge Silva dos Santos, 50, na tarde desta terça-feira (9) em Campo Grande morreu em confronto com a polícia após ser encontrado, na madrugada desta quarta (10)

Informações preliminares obtidas pelo Jornal Midiamax são de que Ozéias acabou encontrado pelas forças policiais da Polícia Militar, Policia Civil, Grupamento Aéreo durante a madrugada desta quarta (10) e acabou morrendo em confronto com os policiais.


Willian Duarte Cormelato, que estava no carro junto de Ozéias acabou preso, nesta terça-feira (9). Ele foi levado para o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros).

Fonte: expressodosertao
Tecnologia do Blogger.