some text

Manchas de óleo voltam a aparecer em PE

Saiu no Blog do Magno Martins


Manchas de óleo voltaram a aparecer no litoral pernambucano, hoje. A ONG Salve Maracaípe denunciou, por meio do Instagram, novos casos em praias do Ipojuca, no Grande Recife.

"Desde março estamos recebendo informações que voltou a aparecer óleo na Bahia, essa semana em Alagoas e hoje 21/06 flagramos o aparecimento na praia de Muro Alto e Cupe, vizinhas à Porto de Galinhas. Esse óleo é provavelmente o que ficou enterrado devido a dinâmica sedimentar e volta a aparecer devido a passagem de grandes ondulações na costa do Nordeste", publicou a organização não governamental.

A Salve Maracaípe também fala sobre a precariedade no monitoramento dessas manchas, que surgiram no ano passado no litoral nordestino. "Desde o início do aparecimento, em 2019, avisamos que é importante investir em monitoramento constante pois o impacto não acaba quando a grande mancha é recolhida, a fase pós-emergência está aqui, e precisamos que a Gestão Pública não feche os olhos para isso. Ainda há muito trabalho a ser feito nesses próximos anos para entendermos de fato os impactos desse derramamento", completou.
Tecnologia do Blogger.