some text

Municípios do Agreste recebem ações sociais em reforço ao combate à Covid-19

G1 Caruaru e Região


Os municípios que integram as IV e V Gerências Regionais de Saúde (Geres), representados por Caruaru e Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, receberão um reforço social no combate à Covid-19. A partir da próxima segunda-feira (29), 470 mil máscaras serão distribuídas para 53 municípios que são abrangidos pelas regionais. Além disso, haverá a distribuição de cestas básicas para comerciantes informais em Bezerros, previamente cadastrado pelas equipes municipais de assistência social. A ação faz parte das estratégias do Governo de Pernambuco para controlar os índices de disseminação do coronavírus nessas regiões. Vale lembrar que em Caruaru e Bezerros, a gestão estadual decretou regras mais restritivas até o dia 5 de julho.

Do total de máscaras disponibilizadas, 321 mil serão repassadas para a IV Regional, que engloba 32 municípios do Agreste. O maior quantitativo será entregue ao município de Caruaru, sendo 61.600 itens para adultos e 18.400 para crianças. A entrega será feita na segunda-feira pela manhã.

Na IV Geres, também recebem os itens: Brejo da Madre de Deus, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Belo Jardim, Bezerros, Pesqueira, São Bento do Una, Toritama, Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Bonito, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Cupira, Frei Miguelinho, Jataúba, Jurema, Panelas, Poção, Riacho das Almas, Sanharó, Santa Maria do Cambucá, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Ibirajuba e Sairé.

Já na regional V, que compreende Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhus, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha, 149 mil máscaras serão entregues, sendo 50 mil somente para Garanhuns.

Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes explica que a ação faz parte da estratégia do Governo de Pernambuco para contribuir com o controle da proliferação do novo Coronavírus nessas regiões. “Sabemos que 85 municípios do Estado não puderam avançar nas etapas fixadas pela gestão para retomada das atividades justamente por não terem apresentado redução dos casos como nas demais cidades pernambucana. O Governo do Estado está monitorando e realizando novas ações nessas áreas e uma delas é referente a distribuição das máscaras que recebemos de doação do Banco Itaú”, explica, ressaltando o apoio também da Secretaria estadual de Saúde.
Tecnologia do Blogger.