NANDO CORDEL REALIZA LIVE EM PROL DO LAR DO AMANHÃ

Cantor pernambucano promove o São João da Paz no próximo dia 9, às 20h30, em seu canal no Youtube. Show contará com a apresentação do humorista Zé Lezin

Pela primeira vez em quase 40 anos de estrada, o cantor e compositor Nando Cordel não vai  comemorar o São João em cima dos palcos. Com as festas canceladas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o pernambucano decidiu se conectar ao público por meio de uma live, a primeira de sua carreira. O show online está marcado para o próximo dia 9, a partir das 20h30, em seu canal no Youtube (/nandocordeloficial). Tudo que for arrecadado com a apresentação será revertido ao Lar do Amanhã, entidade filantrópica que assiste crianças e idosos no Cabo de Santo Agostinho desde 1993.

“Vai ser uma live especial. Tudo vem sendo organizado com muito carinho: repertório, som, cenário… para levar paz, alívio e alegria aos corações das pessoas que estão em casa de quarentena. Nós, músicos, temos a possibilidade por meio de nossas canções de amenizar um pouco da dor que essa pandemia vem infligindo a todos. Esse é o nosso intuito”, afirmou Nando Cordel, que terá a companhia durante a live do humorista Zé Lezin. O paraibano fará a apresentação do show, batizado de São João da Paz, e ainda contará seus causos.

A live será transmitida direto da casa do cantor pernambucano, que estará acompanhado na apresentação por quatro dos seis filhos: Tauã (bateria), Caiã (percussão), Felicidade (backing vocal) e Tauana (baixo). O forró é o “carro-chefe” do repertório do São João da Paz, mas é certo que Nando Cordel revisitará sucessos memoráveis de sua carreira, como De Volta Pro Aconchego. “Vai ser minha primeira live. Essa nova experiência me deixa empolgado e feliz. Estamos cuidando de todos os detalhes para que o público possa vivenciar ao máximo esse momento conosco”, contou Nando.

“Vamos fazer muito forró, comemorar o São João, que é uma festa tradicionalmente marcada pela paz. Um repertório cheio de boas vibrações e com os filhos ao meu lado… realmente vai ser especial levar essas canções a tantas partes do mundo. Muitos amigos que estão no exterior, em países que fazemos shows com frequência, já mandaram mensagens avisando que estarão conosco nessa live. É muito bom senti-los perto também”, disse Nando.

O Lar do Amanhã é uma associação sem fins lucrativos criada em 1993 pelo próprio Nando Cordel no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A entidade sobrevive com recursos do músico e de doações de amigos. O local funciona como creche e escola para cerca de 200 criança e abrigo para 20 idosos. Por conta da pandemia da Covid-19, a assistência aos idosos precisou ser suspensa.

“É um projeto que cuida de crianças e idosos há quase 30 anos. E praticamente apenas com recursos da nossa família e de amigos. Quando veio a pandemia, algumas pessoas passaram a ter dificuldades em doar. Os shows também cessaram e fica difícil manter o Lar. Mas não vamos desesperar não. Tenho certeza que vamos conseguir muita coisa”, comentou Nando. Durante a live, será disponibilizado um QR Code na tela para doações em dinheiro e um número telefônico para quem quiser fazer doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de material de construção.

Fonte: penews.com.br
Tecnologia do Blogger.