some text

Internet gratuita é fornecida nas praças públicas de Agrestina

Município foi contemplado após concorrer via edital e cumprir critérios.

O projeto Cidades Digitais, vai garantir internet grátis em praças públicas e serviço de monitoramento em vários pontos da cidade de Agrestina, no Agreste de Pernambuco. O trabalho se encontra em fase de implementação, o recurso do projeto é do Ministério do Planejamento. O município foi contemplado após concorrer via edital e cumprir critérios.

São duas etapas de implementação, a primeira consiste na etapa de infraestrutura, que é a montagem de toda a rede, e a segunda consiste na etapa de instalação da internet. O Governo Federal será responsável pela instalação da estrutura, já a execução do projeto será de responsabilidade do município.

Dezoito quilômetros de fibra já foram passados pela cidade, interligando todos os pontos — Foto: Divulgação 
Dezoito quilômetros de fibra já foram passados pela cidade, interligando todos os pontos — Foto: Divulgação

Com a implementação do projeto, o município contará com um servidor de internet próprio que, será fornecido para 32 prédios públicos, wi-fi gratuita em seis praças, espaços públicos e câmeras de segurança instaladas em dez pontos estratégicos da cidade. Uma central de monitoramento foi montada na sede do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e irá funcionar 24 horas por dia.

Passam a ter internet de graça as praças Padre Cícero, Edileuza Ribeiro, José Manoel da Silva, o Parque Ambiental João Alves, a Academia das Cidades e a Praça José Simplício. A previsão é de que até o final de agosto a etapa de montagem de toda a rede será concluída. Mais de 30 pontos de acesso já foram concluídos . Dezoito quilômetros de fibra já foram passados pela cidade, interligando todos os pontos.

Por: G1 Caruaru
Tecnologia do Blogger.