some text

Pernambuco ampliará realização de testes de covid-19 para pessoas que apresentarem sintomas gripais, mesmo que leves; Saiba como marcar

A partir desta quarta-feira (15), Pernambuco ampliará a realização de testes da Covid-19. Agora as pessoas que apresentarem sintomas gripais, mesmo que leves, poderão realizar o exame gratuitamente. A marcação deve ser feita pela plataforma Atende em Casa, que pode ser acessada pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br, ou baixada em smartphones Android. Ao todo, 133 municípios que aderiram ao sistema estarão cadastrados no aplicativo para marcação dos exames, e nos que ainda não aderiram, as marcações devem ser feitas diretamente na rede de saúde de referência de cada cidade.
⠀⠀⠀
Estarão disponíveis exames do tipo RT-PCR (swab nasofaríngeo), indicado para quem está com sintomas gripais até o sétimo dia do início do quadro, podendo, porém, ser estendido até o décimo dia, caso persistam os sintomas; e o teste rápido, para os casos em que o paciente esteja há mais de sete dias do início dos sintomas e também com mais de 72h desde o desaparecimento dos sintomas. 

Tecnologia do Blogger.