Prefeita diz que academias, bares e restaurantes vão reabrir em Caruaru na segunda-feira (3)

Academias, bares e restaurantes vão reabrir em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na segunda-feira (3). A informação foi confirmada pela prefeita Raquel Lyra (PSDB) em entrevista ao AB1, da TV Asa Branca.

Isso significa que o município vai avançar para as etapas 5 e 6 no Plano de Convivência Com a Covid-19, do Governo do estado. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, as praças de alimentação dos shoppings também vão voltar a funcionar.

A prefeita participou de uma reunião na manhã desta quinta-feira (30) com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach; o secretário da Casa Civil, José Neto; Coronel Torres e Luciana Albuquerque, secretária Executiva de Vigilância em Saúde, além de representantes de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama.

A reabertura do Polo de Confecções e, consequentemente, a volta da Feira da Sulanca, de forma mais segura possível, também foi pauta na reunião. "Caruaru irá avançar nas etapas de reabertura em alguns segmentos e estamos lutando para que a nossa Feira volte a funcionar o mais rápido possível e com toda a segurança", disse a prefeita. A expectativa é que a feira volte no dia 10 de agosto.

Retomada gradual da economia
As lojas do comércio e os shoppings de Caruaru reabriram no dia 13 de julho após mais de três meses sem funcionar devido à pandemia do novo coronavírus. O município entrou na etapa 4 do Plano de Convivência com a Covid-19 após determinação do governo do estado.

Com esta decisão, puderam funcionar as lojas de varejo de rua, os salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial.

Por: G1 Caruaru
Tecnologia do Blogger.