some text

Faculdade cria aplicativo para Casa dos Pobres em Caruaru

G1 Caruaru e Região


A Faculdade Uninassau Caruaru, no Agreste de Pernambuco, junto ao curso tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistema (ADS), realizará na quinta-feira (13) uma cerimônia para entrega do aplicativo “Cabra do Bem” e de um site à Casa dos Pobres São Francisco. O evento será realizado de forma remota, devido à pandemia da Covid-19, a partir das 19h.

O aplicativo vai disponibilizar a oportunidade da população doar para as instituições parceiras sem precisar sair de casa ou agendar a doação presencialmente. Os donativos poderão ser por cartões de crédito/débito online, boleto bancário, depósito em conta corrente ou transferência de saldo entre contas PagSeguro. E o site, específico da Casa dos Pobres, vai trazer essas ferramentas voltadas apenas para essa instituição social.

A produção, tanto do site, como do App, teve à frente o curso tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistema (ADS), por meio da disciplina de Prática Profissional, utilizando a Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP). A ferramenta será destinada a arrecadar doações para a instituição e está em fase avançada de produção.

A coordenadora dos cursos tecnólogos da Uninassau Caruaru, Jéssica Bezerra, destaca a importância desse projeto e o envolvimento dos alunos. “Diante da pandemia que estamos vivenciando, pensamos nas dificuldades das pessoas em realizar as doações presencialmente, ao mesmo tempo que envolvemos nosso aluno, levando-o à prática do que foi visto em sala”, ressalta.
Tecnologia do Blogger.