OPERAÇÃO QUIMEIRA: Polícia Federal em Sousa desarticula quadrilha que fraudava empréstimos consignados

Para surpresa de muitos e curiosidade de tantos outros a Polícia Federal esteve na cidade de Sousa por volta das 6h00 desta quinta-feira, 13, para cumprir mandados de prisão e apreensão dentro da Operação Quimera.

Aproximadamente 50 policiais federais foram destacados para a cidade de Sousa, João Pessoa e Campina Grande na Paraíba, além de outras cidades dos Estados do Grande do Norte e Pernambuco.

Foram cumpridos onze mandados de prisão contra membros de uma quadrilha que, suspostamente, fraudava operações financeiras dentre elas empréstimos consignados.

Segundo informações da PF, a quadrilha teria gerado um prejuízo de mais de R$ 4 milhões de reais. O grupo atuava no acesso a bancos de dados de órgãos públicos e das instituições bancárias, onde obtinham informações para a posterior forjar as documentações e obter recursos.

De acordo com informações, a superintendência da PF na Paraíba promete dá mais detalhes sobre a Operação Quimera nas próximas horas. Na mitologia grega, Quimera era um monstro com cabeça corpo de cabra e cauda de serpente.

Fonte: Sertão Informado 
Tecnologia do Blogger.