some text

Pai é preso acusado de estuprar três filhos e dois netos em Jaboatão; mãe seria cúmplice

Um homem de 45 anos foi preso acusado de estuprar os três filhos e dois netos há pelo menos oito anos em Jaboatão dos Guararapes na Região Metropolitana do Recife. A esposa do homem, 44, mãe das vítimas abusadas, também foi presa acusada de encobrir os crimes cometidos pelo marido. Os detalhes da prisão foram divulgados em entrevista coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (7).

A polícia chegou até o suspeito após duas filhas do casal irem até a 2ª Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e Atos Infracionais denunciar os abusos que estavam acontecendo com o irmão, que é portador de deficiência física. O homem também está sendo investigado por ter abusado de duas sobrinhas quando elas ainda eram crianças.

De acordo com a delegada Vilaneida Aguiar, entre as crianças abusadas, há vítimas de apenas 2 e 4 anos de idade, adolescente com 15 anos e pessoas com mais de 18 anos que, desde a infância, vinham sofrendo os abusos.

Ainda de acordo com a delegada, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados pela polícia. “Diante da urgência da situação, acionamos os órgãos competentes para efetuar a prisão imediata dos acusados que, quando souberam da denúncia, fugiram da residência”, declarou. 

Segundo os relatos das filhas, a mãe sempre soube dos abusos sexuais, mas mandava os filhos negarem, encobria e ameaçava os filhos dizendo que, se eles contassem para alguém, o pai ia embora e eles ficariam sem comida.

Os dois suspeitos continuarão presos por estupro, estupro de vulnerável, crime continuado e concurso material através do mandado de prisão temporária, até que sejam concluídas as investigações, e o mandado seja convertido em prisão preventiva. Já as crianças serão encaminhadas para um acompanhamento psicológico especializado. 


Fonte: Folha PE
Tecnologia do Blogger.