some text

Painel Covid-19 do Sesc leva arte urbana para escola de Garanhuns

Grafitagem será feita pelo artista Marcinaldo de Souza Silva na sexta-feira (28/08) e o Sesc Garanhuns vai oferecer serviços de atendimento à população contra o novo coronavírus


Claudio Rodrigues (Dupla Comunicação)


O Programa Painel Covid-19 do Sesc PE, que promove artes urbanas para sensibilizar a população sobre os riscos e como se prevenir do novo coronavírus, chega este mês a Garanhuns. O local escolhido para receber a grafitagem é a Escola Simôa Gomes, localizada na Rua José Diletieri, s/n, na Cohab II. O grafiteiro será o artista Marcinaldo de Souza Silva. Neste mesmo dia, das 9h às 12h, o Sesc Garanhuns vai realizar uma ação de saúde para os moradores da localidade com serviços de prevenção ao vírus causador da Covid-19.

Nesta ação, a equipe do Sesc vai entregar um kit de máscara e álcool em gel às pessoas que passarem pelo local e orientá-las sobre a maneira correta de higienizar as mãos. O projeto conta com quatro parceiros. A Compesa vai instalar duas pias móveis e orientar o público sobre a importância do acesso à água tratada e dar explicações sobre notificações de vazamentos e serviços de atendimento online. Já o Programa Nacional de Imunização (PNI) vai realizar vacinação contra a Febre Amarela e aplicar a Tríplice Viral.

Técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social vão orientar sobre a forma correta do uso da máscara e do álcool em gel. “O Sesc visa contribuir na divulgação de informações que esclareçam o público sobre a prevenção eficaz da Covid-19, através do autocuidado, e trazer um olhar de cuidado também para com o próximo, por meio de boas práticas”, afirma Neuzete Soares, assistente social do Sesc Garanhuns.
Tecnologia do Blogger.