some text

Prefeitura de Pedra entrega Centro de Testagem para Covid-19

G1 Caruaru e Região


A prefeitura de Pedra, no Agreste de Pernambuco, inaugurou o novo Centro de Testagem para Covid-19. O espaço vai ampliar o combate ao coronavírus, com atendimentos diários. 

A unidade também vai atuar como ponto de referência da Atenção Primária à Saúde, atendendo às pessoas com sintomas leves da doença e evitando que elas procurem os serviços de urgência ou o hospital.

O local vai possibilitar maior planejamento e controle da doença no município. “Estamos fazendo a nossa parte, cabe aos moradores continuarem seguindo os protocolos de segurança para que possamos superar essa pandemia com menos perdas possíveis”, afirmou a secretária de Saúde, Fernanda Braz.

O Centro de Testagem da Covid-19 funcionará de segunda a sexta-feira, nos dois horários, manhã e tarde. Qualquer pessoa que sentir os principais sintomas do novo coronavírus pode ligar e agendar o teste pelo telefone (87) 9.9133-5131.

A Secretaria de Saúde informa que os sintomas da Covid-19 podem variar de um resfriado, a uma Síndrome Gripal-SG (presença de um quadro respiratório agudo, caracterizado por, pelo menos dois dos seguintes sintomas: sensação febril ou febre associada a dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza) até uma pneumonia severa.

Os sintomas mais comuns são:

Tosse
Febre
Coriza
Dor de garganta
Dificuldade para respirar
Perda de olfato
Alteração do paladar
Distúrbios gastrintestinais (náuseas/vômitos/diarreia)
Cansaço
Diminuição do apetite
Dispneia (falta de ar)
Tecnologia do Blogger.