some text

Zé Queiroz e Maria Aparecida Souza são alvos do MPPE

O Ministério Público de Pernambuco ajuizou uma ação civil contra o deputado estadual e ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz, do PDT. De acordo com o promotor de Justiça Marcus Tieppo Rodrigues, no ano de 2014, quando Queiroz era prefeito de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o município deixou de repassar mais de 11 milhões de reais ao regime próprio de Previdência, o CaruaruPrev.

Além do ex-prefeito, a ex-secretária de Saúde, Maria Aparecida de Souza, também é alvo da ação civil. Eles estão sendo denunciados por improbidade administrativa com declaração de indisponibilidade de bens.

O Ministério Público disse que na época, o ex-prefeito e a ex-secretária omitiram o valor real que não foi repassado ao CaruaruPrev. O levantamento constatou que no mesmo ano, o município gastou mais de seis milhões de reais com publicidade, além de três milhões com combustível.

Segundo o ex-prefeito, ele ainda não foi notificado sobre a ação. O parlamentar disse que vai apresentar todos os documentos que comprovem a transparência da gestão. A ex-secretária de Saúde Aparecida Souza não se pronunciou sobre o fato.

Por: Jornal de Caruaru
Tecnologia do Blogger.