some text

“ESTAMOS TRABALHANDO PARA INCREMENTARMOS MAIS AINDA NOSSO PROGRAMA DE CIRURGIAS”, REVELA DR. HÉLDER

O secretário de saúde de Vertentes, Dr. Hélder Corrêa, comemorou os resultados positivos alcançados pela implementação do protocolo de tratamento precoce ao coronavírus que foi adotado pelo município. Na entrevista ao Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios, o médico ressaltou o destaque que a cidade alcançou com as medidas adotadas durante a pandemia.


“Nosso protocolo foi amplamente discutido”, disse. “Com o prefeito, com a primeira dama - que é médica, como também em conversas com companheiros e colegas em Recife, infectologistas, pneumologistas, onde há um estudo, e esse estudo novamente progride em segunda fase com drogas como a Ivermectina” falou.



“Criamos duas equipes e colocamos o Disque Covid”, frisou. “Quando começava a tosse, ou qualquer sintoma, já entrando em contato com o Disque Covid, as equipes em campo levando a medicação para as pessoas com os sintomas, como para as pessoas do mesmo domicílio, e já marcando a data de coleta dos exames”. Completou. Na cidade foi registrado um óbito confirmado pelo covid-19.



O secretário declarou que o combate ao coronavírus continua no município. As barreiras sanitárias permanecem, com orientação sobre os cuidados e precauções, uso de máscaras e de álcool em gel. A secretaria municipal de Saúde continua intensificando as testagens na população.



Referência em cirurgias



O secretário destacou ainda a implementação do programa de cirurgias no município, o que tornou Vertentes, uma referência na região. Atualmente, são realizadas mais de cem intervenções cirúrgicas mensais no Hospital Municipal de Vertentes.



Enviado  por favor Alberes Xavier
Tecnologia do Blogger.