some text

Governo de Pernambuco libera volta de cinemas e eventos sociais

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, anunciou durante uma coletiva nessa quarta-feira (23), que os cinemas e os eventos sociais estão liberados a partir desta segunda-feira (28) na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e parte do Agreste, incluindo Caruaru.

Esses municípios avançarão para a etapa 9 do Plano de Convivência com a Covid-19. Na mesma data, as Gerências Regionais de Saúde IX e X, cujas cidades polo são Ouricuri e Afogados da Ingazeira, avançam da Etapa 7 para a Etapa 8, permitindo o funcionamento de museus e espaços para exposições, além de escritórios com 100% dos trabalhadores.

A quantidade de pessoas será limitada a 100 nos cinemas e nos eventos ou a 30% da capacidade do local. Segundo o secretário, a estabilização dos casos no estado permitiu a liberação. O protocolo ainda será divulgado.

“As datas de reabertura estão definidas, mas a liberação efetiva vai depender do comportamento das regiões. Também poderá ocorrer um aumento da capacidade para 300 pessoas e 50% da lotação do local”, explicou.

O governo se refere a casamentos, batizados e festas em relação aos eventos sociais. Também é válida a capacidade máxima de 100 pessoas e 30% da lotação.

Além disso, também foi autorizada a ampliação do horário de funcionamento dos serviços de alimentação, a partir desta quinta-feira (24), nas cidades que avançam para a Etapa 9 do Plano de Convivência. São as cidades da Macrorregião 1, que compõem a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata Sul e Norte, além da Gerência Regional de Saúde IV, que tem Caruaru como cidade polo.

Os estabelecimentos poderão funcionar duas horas a mais, das 6h até meia-noite. A capacidade de lotação também será ampliada para 70%. A distância obrigatória entre as mesas passa para 1 metro.

NE10 Interior
Tecnologia do Blogger.