some text

Blog Se Liga: Sorteio define datas para sabatinas com os candidatos a prefeito e vice de Belo Jardim, PE

Em 29 de setembro de 2020, das 16h20 às 17h45, no Espaço Psicopedagógico Janaína Brito, localizado na rua Major João Gomes, número 87, Centro,  nos reunimos para garantir a isonomia das sabatinas, que irão acontecer com os candidatos a prefeito e vice-prefeito do município de Belo Jardim. O evento é  sempre às 19h30, todas as segundas-feiras e quartas-feiras, de 05 de outubro até 11 de novembro, na rua Major João Gomes, 87, Centro de Belo Jardim.
Foram assessores, advogados e representantes legais dos partidos dos candidatos, Auribete Siqueira Costa e Edryelle Maria da Silva, representantes  do Partido dos Trabalhadores - (PT); Bruno Henrique Gomes Bezerra, advogado da Coligação para Belo  Jardim Avançar, que compõem o Partido Trabalhista Brasileiro - (PTB), e (REPUBLICANOS)  Partido Político; José Messias Leite Bernardo, presidente do Partido Renovador Trabalhista - (PRTB) e José Marcelo da Silva, vice-presidente do (PRTB); Edson Lucena de Melo, representante do Partido da Mobilização Nacional - (PMN); Mauro Jorge Coelho da Silveira Ferreira, advogado do Democratas Partido Político - (DEM) e (SOLIDARIEDADE); Fernando Márcio Silva Mororó, representante do Blog Se Liga Belo Jardim, além de Flávio Roberto Tenório dos Passos, representante do programa CONVERSA com Flávio Passos.
Iniciamos a reunião uma hora e vinte após o combinado, e o representante da Frente Popular de Belo Jardim não compareceu. David Robson Soares Barbosa não informou o motivo da ausência, ressaltando que o mesmo tomou ciência da reunião no dia 25/09/2020 e às 13h25.
Os que estiveram presentes consideraram os ajustes para a organização dos programas com os candidatos a prefeito e vice-prefeito. Ficou acordado entre todos os convidados os seguintes tópicos: o candidato terá direito a quatro acompanhantes, sorteio dos temas durante a sabatina, o candidato conduzirá seu tempo, os primeiros 10 minutos serão para o candidato falar sobre si, a sabatina com os temas sorteados terão duração de 1h30, e em uma hora e 40 minutos de programa.  Os candidatos a prefeito e vice-prefeito terão 10 minutos para um tema livre e, caso aconteça do tema livre do candidato ser sorteado durante a apresentação, o mesmo terá a opção de explanar o tema sorteado nos 10 minutos destinados antes das considerações finais, que também terá 10 minutos, às 1h50, de exibição do programa. Teremos o acréscimo de 5 minutos, totalizando 2h05, devido a dois intervalos de 2 minutos, sendo o primeiro, quando atingir uma hora de programa, e o segundo, quando atingir 1h30.
Na falta de energia ou queda de internet, o tempo restante para atingir as 2 horas, fica para o dia subsequente. Os temas definidos a serem abordados em forma de sorteio serão: Educação; Saúde; Infraestrutura; Segurança; Assistência Social e Políticas Públicas; Cultura, Turismo e Eventos; Gestão Pública; Agricultura; Meio Ambiente; Indústria, Comércio e Tecnologia; Esporte e Lazer; Emprego e Renda.
O sorteio das datas para sabatinas com os candidatos a prefeito e vice-prefeito aconteceu de forma transparente e de acordo com todos os presentes, com datas casadas na mesma semana.
As datas dos candidatos serão: dia (05/10), para candidata a prefeita Isabelly Mendonça e dia (07/10), para o candidato a vice-prefeito Luís Carlos; dia (12/10), para o candidato a prefeito Edson Lucena e dia (14/10), para o candidato a vice-prefeito Marcelo Manoel de Oliveira; dia (19/10), para o candidato a prefeito Bernardo da Água e dia (21/10), para o candidato a vice-prefeito Marcelo Fiscal; dia (26/10), para o candidato a prefeito Beto de Lulão e dia (28/10), para o candidato a vice-prefeito Fábio Galvão; dia (02/11), para o candidato a prefeito Wilsinho Maciel e dia (04/11), para o candidato a vice-prefeito Uriel Campelo; dia (09/11), para o candidato a prefeito Gilvandro Estrela e dia (11/11), para o candidato a vice-prefeito Dr. Maneco.
Ficou acertado que os candidatos poderão negociar as datas entre si, obedecendo as segundas-feiras para os candidatos a prefeito e as quartas-feiras para os candidatos a vice-prefeito.
O apresentador e condutor  das sabatinas de todos os candidatos e candidata será o  jornalista Flávio Passos.
Ficou definido que os representantes dos candidatos enviarão a foto e o nome que os candidatos desejarem utilizar no cartaz de divulgação de cada programa. A foto e o nome deverão ser enviados até o sábado que antecederá o programa de cada candidato e candidata.
Fonte: Blog Se Liga
Tecnologia do Blogger.