Documentário caruaruense "Açude N°50" será exibido em festival no Equador

Cia Bacurau Cultural


O curta-documentário "Açude N°50" dirigido por Paulo Conceição e pelo estudante Wagner Ferreira integra a Seleção Oficial do "Festival Ecuatoriano de Cine Atuk", em Quito, Equador, que acontece esse mês.

Competindo com produções da Irlanda, Itália, Espanha, México e outros países, o filme foi realizado através de oficina sobre cinema, direção e roteiro ministrada pelo professor Paulo Conceição nas escolas da rede municipal de ensino de Caruaru. A produção é de Túlio Beat (Cia Bacurau Cultural).

O curta mostra o Açude N° 50, pequeno açude da zona rural de Caruaru que agoniza enquanto estudantes se unem para tentar reverter os prejuízos causados pela ausência de práticas sustentáveis. Por meio de depoimentos, eles resgatam a história e relevância do açude para o povoado. 

A produção estreou em festivais da Inglaterra e já participou de festivais nacionais e internacionais como The Lift-Off Sessions e do First-Time Filmmaker Sessions (Reino Unido), Festival de Cinema de Rua de Remígio (Paraíba), Favera - Festival Audiovisual Vera Cruz (Goiás), Festival de Cinema de Caruaru - PE, CineCipó (Minas Gerais), FECEA (Alvorada-RS), Festival Olhares do Interior (Caratinga - MG), entre outros.

Paulo Conceição é realizador audiovisual, ator, maquiador, criador do FestCine Itaúna e co-fundador da Cia Bacurau Cultural e foi recentemente homenageado com Voto de Aplauso pela ALEPE - Assembleia Legislativa de Pernambuco por sua atuação no audiovisual em Caruaru-PE.

O filme e a programação completa do Festival Ecuatoriano de Cine Atuk pode ser conferida nos links ( https://www.facebook.com/FestivalAtuk/ ou https://www.instagram.com/festival_atuk/ ). O evento acontece entre os dias 06 a 28 de novembro, este ano, de forma online. 


Tecnologia do Blogger.