some text

EXCLUSIVO: JULIANA DE CHAPARRAL DISPARA EM PESQUISA PARA PREFEITA DE CASINHAS


Em pesquisa realizada pelo Instituto CERTIFICA em parceria com o Blog do Alberes Xavier, registrada no TSE com número PE – 06173/2020, aponta que a candidata Juliana de Chaparral (DEM), é a favorita na disputa pela prefeitura do município de Casinhas. Em todos os cenários a candidata aparece na frente para vencer as eleições.

No total das intenções dos votos válidos ela tem 54%, a frente do segundo colocado João Camelo (PSB), que aparece com 41%, Aldo Leal (PDT) 4% e Bruno Lima 1%.  

No cenário de levantamento espontâneo, quando é perguntado ao eleitor: Se a eleição para PREFEITO fosse hoje, em quem você votaria? Juliana sai na frente com 43%, João 37%, Nivaldo (que não teve a candidatura registrada) 3%, Aldo 1% e Bruno 1%. Não sabe 14%, branco/nulo 1%.

Na estimulada quando é perguntado ao eleitor: Se a eleição para prefeito fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem você votaria? (nomes em rodízios). Juliana de Chaparral tem 49%, João 37%, Aldo 3%, e Bruno 1%. Não sabe 9%, branco/nulo 1%.

A pesquisa foi registrada em 6 de novembro de 2020. Foram realizadas 300 entrevistas, por domicílio em 36 bairros pertencentes a Zona Urbana e na Zona Rural da cidade de Casinhas-PE, o que garante uma margem de erro máxima aproximadamente de 4,0% para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Juliana disputa uma eleição municipal pela primeira vez. O resultado do levantamento e a diferença para o segundo colocado apontam que a população de Casinhas cansou dos mesmos personagens de sempre na política do município.

Enviado por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.