some text

Geraldo tem aprovação que o credencia para 2022

 

O Ipespe, em parceria com a Folha de Pernambuco, divulgou uma pesquisa de avaliação da gestão do prefeito Geraldo Julio, que encerra amanhã seu oitavo ano à frente da prefeitura do Recife. De acordo com o levantamento, 61% dos recifenses aprovam sua gestão, números que evidenciam a sua força política e justificam o fato de ter conseguido emplacar o sucessor.

Os números alcançados por Geraldo Julio são reflexo das entregas desempenhadas pelo gestor, que desde 2013 quando assumiu a prefeitura enfrentou uma sucessão de crises, e ainda assim conseguiu imprimir um modelo de gestão que refletiu na construção de dois hospitais, o da Mulher e do Idoso, o hospital veterinário, as Upinhas 24 horas, dentre outras ações na Saúde. No tocante à cidadania, construiu unidades do Compaz que ajudaram na redução da criminalidade no entorno destas unidades, consequentemente contribuindo diretamente para a melhoria de vida da população recifense.

Nestes oito anos, algumas coisas não foram realizadas, mas quando se coloca na balança o que foi feito e o que deixou de ser feito, o sentimento da população é de que teve mais entregas do que o que não foi possível entregar. Isso faz de Geraldo Julio um nome fortalecido para projetar uma eventual candidatura ao Palácio do Campo das Princesas em 2022.

A construção deste projeto tem o start inicial da aprovação obtida ao concluir o ciclo na prefeitura do Recife, mas demandará ações concretas do futuro ex-prefeito ao longo dos próximos dois anos no sentido de estadualizar seu nome e chegar em condições efetivas de suceder Paulo Câmara em 2022.

Edmar Lyra

Tecnologia do Blogger.