some text

GETÚLIO CARDOSO RELATA DIFICULDADES ENCONTRADAS NA PREFEITURA DE RIACHO DAS ALMAS


O novo vice-prefeito de Riacho das Almas, Getúlio Cardoso (PSD), durante entrevista concedida ao programa Cidade em Foco e ao Blog do Alberes Xavier, apontou para o sucateamento da máquina pública deixado pela antiga administração do município, anunciou que o Hospital Municipal precisará passar por uma reforma e revelou a conquista de mais de 4 milhões de reais de recursos para cidade. 

Getúlio destacou que esses primeiros dias foram para estudar a real situação financeira da cidade junto com o prefeito Dió Filho (Republicanos) e, de acordo com o mesmo, o quadro encontrado é bem complicado. "Agora a gente, pegando a prefeitura, tendo acesso as contas, ao que foi deixado, é bem pior do que imaginávamos. Não deixou dinheiro, deixou débitos, temos o levantamento de alguns débitos que vamos ter que pagar e não são poucos”, disse ao blog

De acordo com o vice-prefeito, o Hospital Municipal está totalmente depredado e precisará passar por reformas que custarão entorno de 400 mil reais. Diante disso, o mesmo adiantou que os atendimentos que são realizados no hospital atualmente deverão ser redirecionados para os PSFs de duas localidades, Salinas e Jiquiri. 

Questionado de onde sairá os recursos para a reforma do Hospital, Getúlio afirmou que o valor será fruto de economias que a nova a administração deve implantar, com a reduções na folha de pagamento e nos alugueis de imóveis locados a prefeitura. “Vamos trabalhar com equipe bem menor de contratados do que tinha na gestão anterior, mas dentro do que a população de Riacho precisa, servindo as pessoas ", disse. 

Além do sucateamento de diversos setores da administração, a exemplo da frota de automóveis e ônibus, o vice-prefeito apontou para débitos deixados pelo ex-prefeito Mota (PSB). "Dos débitos que falei aqui, entre INSS e RiachoPrev, da educação e da RiachoPrev, somando, dá um débito de mais de 670 mil. A informação que tive do secretário de Finanças é que esse valor ainda vai aumentar, porque ainda não sabemos os valores da assistência social e saúde do INSS”, disse. 

Apesar das dificuldades enfrentadas neste início de gestão, Getúlio destaco que estará empenhado, juntamente com o prefeito Dió Filho, para superar os desafios e contribuir com o desenvolvimento da cidade. "Isso não tira nossa vontade e empenho de trabalhar. Estamos lá firmes, junto com Dió, o dia todo trabalhando incansavelmente para a gente organizar nossa cidade e ver Riacho voltar a crescer”, disse. 

Câmara – Na oportunidade, o vice destacou que apesar de o Legislativo Municipal contar com maioria oposicionista, a nova administração pretende manter o diálogo aberto em prol da cidade. Na eleição que definiu a presidência da Casa, a nova gestão não buscou interferir no processo de escolha dos vereadores de acordo com Getúlio.  

"A gente deixou que eles decidissem entre si, a gente não interferiu no processo. Acabou que os vereadores de oposição resolveram eleger um vereador da oposição, que é meu primo, o vereador Nestor do Bordado. Já conversamos com ele, ele está disposto a contribuir no que for possível”, disse. 

Recursos – Getúlio destacou ainda que a nova gestão já começa com uma boa notícia para a população, trata-se da conquista de 4 milhões de reais em emendas destinadas pelo deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) para a construção de duas escolas no município. "A gente vai correr atrás para que ainda este ano a gente comece uma dessas escolas, ou até as duas”, disse. 

Além disso, o mesmo falou do apoio do deputado federal André de Paula (PSD) e confirmou a destinação de recursos por parte do deputado estadual Antônio Moraes (PP) para pavimentação e saneamento na cidade. "Tenham certeza que Riacho das Almas está vendo um prefeito e um vice-prefeito cientes dos problemas e que vai dando soluções dentro do possível”, ratificou.

Enviado por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.