some text

EM BRASÍLIA - FERNANDO MONTEIRO DEFENDE SAÚDE E ECONOMIA COMO PAUTAS PRIORITÁRIAS PARA 2021


O deputado federal pernambucano, Fernando Monteiro (PP), em entrevista ao blog do Alberes Xavier, falou sobre os desafios que o país terá que enfrentar neste ano de 2021 no contexto de pandemia do novo coronavírus e apontou para pautas prioritárias no Congresso Nacional para a superação da crise econômica enfrentada pelo país. 

O deputado destacou que o ano de 2021 deverá ser muito desafiador diante do contexto da pandemia do novo coronavírus, em especial, para o setor produtivo e econômico do país. "É um ano muito desafiador, mas nós vamos aqui estar preparados para poder trabalhar e fazer o melhor possível, para poder minimizar todo o problema”, afirmou.

Sobre a presença de discussões no Congresso Nacional que buscam revisitar o Pacto Federativo e garantir maior autonomia aos municípios, o deputado apontou para questões mais urgentes no momento. "Precisamos priorizar, temos ai a primeira questão, que é a saúde. A segunda questão que precisamos priorizar é a geração de emprego e renda, isso é fundamental para a gente poder ter um crescimento. Depois a gente tem ai pela frente, algumas reformas que são importantes para o Brasil, a exemplo da reforma tributária”, pontuou. 

O deputado reconheceu a importância entorno da discussão de um novo Pacto Federativo, entretanto, defendeu que as mudanças sejam realizadas gradativamente. "Entendo a importância, entendendo que é fundamental, mas a gente precisa ai, de repente, fazer esse Pacto Federativo aos poucos. Acho que a prioridade neste momento é a saúde e a retomada do emprego e da economia, para que as pessoas possam ter dignidade”, justificou.

Enviado por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.