Ivania Porto e Raquel Lyra dialogam sobre fortalecimento da parceria público-privada em Caruaru


Em pouco mais de um mês à frente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), Ivania Porto tem se reunido com vários representantes de instituições importantes para a Cidade, a fim de fortalecer as parcerias com a Associação para o ano de 2021. Na última terça-feira (9), a presidente da Entidade recebeu a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa, André Teixeira Filho, juntamente com integrantes da Diretoria e do Conselho Superior Deliberativo da Acic. 

Associação e gestão municipal ressaltaram a necessidade da ação público-privada para Caruaru, especialmente no cenário da pandemia, e Ivania Porto destacou a vontade de fortalecer a parceria para o novo biênio da Acic, do qual está à frente. “A Acic tem consciência e preserva sempre seu papel institucional apartidário, mas, como instituição que pensa o desenvolvimento de Caruaru, presamos pelo alinhamento com a gestão municipal para alcançarmos objetivos em comum em prol da nossa Cidade. A prefeita Raquel Lyra é sempre bem-vinda e tem esse olhar sensível para a importância do associativismo que também é um serviço público”. 

Juntamente com Ivânia Porto, os integrantes do Comitê Gestor da RNMP Djalma Cintra Júnior e Pedro Miranda destacaram a contribuição do evento há 15 anos para a competitividade da região no mercado têxtil e de confecções e da necessidade do apoio da prefeitura para que o evento continue sendo realizado, principalmente no cenário de pandemia. A movimentação financeira das rodadas e o ecossistema formal de negócios criados pelo evento com o suporte do Sebrae, que é correalizador da iniciativa, foi avaliado por todos como essencial para Caruaru. 

A prefeita Raquel Lyra ouviu as demandas da classe empresarial e falou em fortalecer ainda mais as relações institucionais. “A pandemia nos trouxe uma necessidade de reinvenção para uma série de coisas dentro e fora da Prefeitura de Caruaru, a exemplo da Rodada de Negócios. Estamos tendo uma grande oportunidade de alinhar os nossos pontos e pensar maneiras diferentes de fazer a mesma coisa. Estamos buscando também trazer receitas para o município de maneiras inovadoras. Sempre tivemos na instituição uma parceira e queremos que isso seja mais fortalecido”, concluiu. 

Ivania Porto já se reuniu com o secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, a gerente do Sesc, Luzinete Lemos, a gerente do Senac, Micheline Almeida, a deputada estadual Laura Gomes e com os gerentes de agência e de Negócios MPE do Banco do Nordeste, Tiago Cardeal e Danilo Bezerra, respectivamente.

Enviado por Fernanda Carvalho

Tecnologia do Blogger.