some text

Prefeitura de Belo Jardim inicia cadastramento e regularização dos feirantes locais


De forma a assegurar e garantir aos feirantes e comerciantes a sua legalidade diante do município, a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou na segunda-feira (22), o cadastramento dos feirantes da Central de Abastecimento Municipal e seguirá na próxima segunda feira (01/03).

Além de servir como uma regularização e acompanhamento da Secretaria, o processo consiste em coletar os dados dos trabalhares do setor e informatizar todo o mapeamento da Central de Abastecimento. Para comodidade, a equipe da secretaria está indo até os feirantes e realizando este procedimento nos seus próprios postos de trabalho.

Também, a secretaria já está atuando para que, em breve, a emissão das taxas de serviços seja informatizada.

O cadastramento, traz os feirantes para mais próximo da gestão, “com esse serviço, temos a possibilidade de identificar, por exemplo, a ausência do feirante/comerciante na Central naquele dia e se podemos colaborar com o mesmo”.

A administração municipal passa a ter também, melhor controle sobre a ocupação dos polos de trabalho, tarimba disponíveis para comercialização, movimentando ainda mais a economia local.

Em breve, todos os mercadores de feiras de bairros, assim como os comerciantes do Pátio da Feira e Eventos Nivaldo Jatobá, serão regularizados também. Na próxima semana, a Prefeitura dará continuidade ao cadastramento da Central de Abastecimento no setor das Carnes (tarimbas).

Por: Jardim do Agreste

Tecnologia do Blogger.