some text

Senador encontrado com dinheiro na cueca pela PF retorna e diz estar com a “consciência tranquila”


O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), retomou as atividades na quinta-feira, 18 de fevereiro, cerca de 4 meses depois de pedir licença, quando foi flagrado durante operação da Polícia Federal, com R$ 30 mil em dinheiro vivo, com parte da quantia dentro de sua cueca.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu na quarta-feira, 17 de fevereiro, não prorrogar o afastamento do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) do cargo. No entanto, Barroso decidiu que o parlamentar deve manter-se afastado da comissão que discute a destinação de verbas para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

Em publicação nas redes sociais, Chico Rodrigues mostrou uma declaração de bens e direitos, afirmando que espera a conclusão das investigações, com serenidade e com a consciência tranquila.

“[…]Com a consciência tranquila, após o meu afastamento, cabe a mim agora aguardar, com serenidade, que as investigações sejam concluídas e que a Justiça se manifeste ao final de todo esse processo[…]”

Entenda o caso

A Polícia Federal deflagrou em Boa Vista (RR), no dia 14 de outubro, a operação Desvid 19, que apura um esquema de desvio de recursos públicos, oriundos de emendas parlamentares, destinados ao combate da pandemia do coronavírus.

Um dos alvos da operação foi o vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR). Os policiais estiveram na casa do parlamentar e, segundo a revista Crusoé, se depararam com a inusitada situação constrangedora.

De acordo com a revista Crusoé, foram encontrados na casa do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), cerca de R$ 30 mil em dinheiro vivo, durante operação da Polícia Federal, e parte desse valor estaria escondido na cueca do político.

Ao averiguarem as cédulas nas partes íntimas do senador, os agentes teriam se dado conta de que ele também estaria escondendo dinheiro entre as nádegas. A publicação diz ainda que algumas notas estariam, inclusive, sujas de fezes.

Por: Portal de Prefeitura

Tecnologia do Blogger.