some text

“ESTAMOS TENDO MAIS SUPORTE DO ESTADO DO QUE DO GOVERNO FEDERAL”: AFIRMOU O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE BOM JARDIM


Para o início das ações na Secretária de Saúde, no município de Bom Jardim, o secretário Sérgio Pereira, seguindo uma orientação do prefeito Janjão (PL), ouviu a população e suas demandas para garantir os atendimentos, e as especialidades médicas, principalmente nas comunidades e distritos. “Nós hoje temos (dois) clínico geral, a cada quinze dias um mastologista, e contratamos uma pediatra para atender as demandas de Umari, Bizarra e da Sede”, disse ao Blog do Alberes Xavier. 

“Há mais de dezessete anos que não tinha pediatra em Bom Jardim, principalmente no distrito de Bizarra”.

O combate a pandemia está intensificado no município através de campanhas de conscientização para prevenção a contaminação ao coronavírus. Realização dos testes rápidos e monitoramento constante dos casos. “A Vigilância Sanitária efetivamente está na rua para fazer cumprir os decretos. Visitamos todos os restaurantes e bares, com entrega de ofício aos demais comerciantes da cidade. Eles são peças fundamentais para que nós possamos restringir o crescimento do covid-19”, assegurou.

Vacinação — O secretário afirmou que as doses de vacinas recebidas ainda não são suficientes para todos, mas, o município tem recebido todo o apoio do Estado. “Nós estamos tendo uma parceria muito eficiente. Estamos tendo mais suporte do Estado do que do Governo Federal”, ressaltou.

Por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.