some text

Padre é preso após suspeita de ter assaltado três estabelecimentos.

Um padre foi preso na noite da última terça-feira (2) por suspeita de assalto a três estabelecimentos comerciais em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Os crimes foram registrados durante a tarde e noite do mesmo dia. O religioso foi preso com uma pistola falsa, utilizada durante as investidas criminosas.

De acordo com a polícia, Elizeu Lisboa Moreira, de 28 anos, chegou a ser identificado pelas vítimas. Aos ser preso, foi encontrada com ele uma quantia de R$ 655, itens de higiene e produtos alimentícios levados de dois supermercados e uma farmácia.

Os comerciantes alertaram a Brigada Militar informando as características do suspeito e que ele havia fugido em uma caminhonete Hyundai IX35. “Estamos tentando entender o que levou o padre a fazer isso. Ainda não conseguimos chegar na motivação. Ele não falou muito durante a lavratura do flagrante e estava bastante calmo”, explicou o delegado Diogo Ferreira, que acompanha o caso.

De acordo com o delegado, o padre teria chegado à cidade logo cedo para participar de um velório e cometeu os crimes após a cerimônia. O arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luís Weber informou que conhece o padre há cinco anos e nunca suspeitou que ele tivesse qualquer comportamento parecido desde o seminário.

“É um comportamento fora de qualquer lógica. O que soubemos hoje é que há três semanas ele suspendeu por conta própria uma medicação para tratamento psiquiátrico. Talvez seja um dos fatores que tenha desenfreado esse tipo de comportamento. Não sabemos”, comentou o arcebispo.

*Com informações do UOL

Tecnologia do Blogger.