some text

“PAULO CÂMARA TEM SIDO FUNDAMENTAL NO COMBATE A VIOLÊNCIA NO ESTADO”: DECLAROU O SECRETÁRIO DA SDS

O secretário de Segurança e Defesa Social — SDS, Antônio de Pádua, comemora os números na redução da violência principalmente na Região Agreste de Pernambuco. Nos crimes contra a vida são 12% a menos comparados com o mesmo período do ano passado, roubo contra o patrimônio os dados mostram uma diminuição de 30% comparados ao mesmo período.

Apesar da crise sanitária provocada pela pandemia do coronavírus, Pádua assegurou que o governador Paulo Câmara manteve o apoio e os investimentos no quesito segurança. “A segurança pública não é um orçamento barato”. Ao longo da gestão desde 2015, foram quase sete mil servidores na área de segurança contratados. “O que possibilitou a interiorização das ações, como, por exemplo, a criação do Biesp em Caruaru, da Companhia de Polícia Militar em Lajedo, da Polícia Científica em Garanhuns”, revelou o secretário ao Blog do Alberes Xavier.


“O Governador é o grande patrocinador no combate a violência, ele monitora os números constantemente e cobra resultados”, afirmou. Os números dos ataques às instituições financeiras com uso de explosivos tiveram uma considerável redução após medidas efetivas da SDS, com a integração das polícias e forças de segurança. Contra o tráfico de drogas, o apoio do estado permitiu a interiorização das delegacias de combate ao narcotráfico, criação de unidades da polícia científica, e em ações de repressão qualificadas.

Ele ressaltou que a diminuição nos números da violência é uma das principais consequências desses investimentos. “Ano passado Paulo Câmara nomeou 400 novos agentes de polícia e 500 novos policiais militares remanescentes do último concurso, e este ano, foi anunciado a convocação de quase dois mil novos servidores da segurança”, revelou.

O secretário frisou que a participação da sociedade também contribui para os resultados apresentados. “O alerta celular é uma contribuição da população com o poder público para diminuição desse tipo de assalto”, falou.

Enviado por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.