some text

Pernambuco atinge a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas contra à Covid-19


Na terça-feira (30/03), Pernambuco ultrapassou a importante marca de 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas na população do Estado desde o dia 18 de janeiro. Por meio do Programa Estadual de Imunização, foram exatas 1.005.497 doses já utilizadas, sendo 775.526 na primeira aplicação e 229.971 na segunda.

Entre os grupos prioritários deste momento, já atingiram a meta de imunizar, no mínimo, 90% do público com a primeira dose: idosos entre 75 e 79 anos (97%), idosos a partir dos 85 anos (113%), idosos em instituições de longa permanência (249%), população indígena aldeada (93%) e pessoa com deficiência institucionalizada (686%).

Também já atingiram a meta para a segunda dose: idosos em instituições de longa permanência (179%), população indígena aldeada (90%) e pessoa com deficiência institucionalizada (508%).

Economia na pandemia

O Governo de Pernambuco segue no trabalho de atrair novos investimentos para ampliar e descentralizar a produção industrial do Estado. Mais 30 novos projetos foram anunciados da segunda-feira (29), durante a 114ª Reunião do Conselho Estadual de Políticas Industrial, Comercial e de Serviços (Condic), realizada remotamente.

Do total de empresas que escolheram o Estado para fazer novos aportes, 15 são indústrias, entre novas e ampliações de plantas existentes, reunindo investimentos de R$ 42 milhões e previsão de criar 325 empregos.

O encontro, transmitido pelo canal do Youtube da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), teve os secretários de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio, e da Fazenda, Décio Padilha, no comando da pauta.

“Pernambuco tem uma relação sólida com o setor privado e isso se mostra com mais esse número. Previsibilidade é um sinal que as empresas precisam na hora de tirar projetos do papel e a segurança no cumprimento de contratos é o que o nosso trabalho sempre mostra a partir dos esforços de todos os órgãos do governo. As ações de atração de novos negócios seguem dando resultados, apesar do cenário adverso causado pela pandemia, e consolida nosso compromisso de gerar negócios em todo o Estado, criando uma produção diversificada para fortalecer o setor e oferecendo oportunidades a todos os pernambucanos, da Região Metropolitana do Recife até o Sertão”, destacou o secretário Geraldo Julio.

Da redação do Portal com informações do Governo do Estado 

Tecnologia do Blogger.