some text

ALBERES LOPES DA SECRETARIA DE EMPREGO E QUALIFICAÇÃO FALA DOS PROJETOS E AÇÕES DA PASTA PARA SUPERAR OS DESAFIOS ECONÔMICOS EM TEMPOS DE PANDEMIA


O governador Paulo Câmara ampliou a oferta de recursos através do programa crédito popular, que foi criado para socorrer os micro e pequenos empreendedores neste momento de pandemia. O empresário tem a disposição para empréstimo, até 50 mil reais, e o valor pode ser usado para quitar dívidas ou fazer investimentos, com carência de até 180 dias e trinta meses para pagar.

O secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, destacou que outros projetos foram lançados para ajudar os empreendedores. “O comprepe é o primeiro ecommerce do Norte e Nordeste onde o pequeno empreendedor pode anunciar artesanato, confecções, para o Brasil e para o mundo sem pagar nada”, disse. “O estado acompanha o desenvolvimento dessas tecnologias e as tem oferecido para o pequeno empreendedor”, pontuou.

Na plataforma são disponibilizados mais de 300 cursos gratuitos para qualificação do cidadão e dos trabalhadores. “Nós esperamos que em breve a economia volte a aquecer, e quem está mais preparado, tem mais oportunidades de ficar nesse mercado tão competitivo”, falou ao Blog do Alberes Xavier.

Política — Alberes destacou a liderança do deputado Wolney Queiroz e da sua recondução como líder do PDT na câmara. “O deputado Wolney Queiroz surpreendeu todo mundo, pela atuação e a liderança que ele tem em Brasília”, frisou. “A recondução foi o que ele exatamente conquistou de forma incisiva, liderando a bancada, trazendo recursos, inclusive para Região Agreste”, justificou o secretário.

Por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.