some text

Avanço na Educação: MEC autoriza portaria para mais um curso de graduação nota 5 da Faculdade Alpha

Ana Macário 


Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União uma nova Portaria que autoriza a Faculdade Alpha a oferecer mais um curso de graduação com nota 5. Desta vez, a instituição passa a disponibilizar em sua grade curricular o curso de logística.

Com mais essa portaria, o Grupo contabiliza assim, 07 graduações: (Administração, Pedagogia, Psicologia, Enfermagem, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Recursos Humanos e Logística). A instituição também disponibiliza mais de 80 cursos de Pós-Graduação Lato Sensu. São mais de 100 profissionais e corpo docente de alta performance, treinado também, para realizar um atendimento humanizado para mais de 8.000 mil discentes.

O Campus da Faculdade Alpha fica na Rua Gervásio Pires, 826 - Boa Vista, Recife, o telefone para contato é (81) 3071-7249 ou 99560-4266. Além disso, o grupo conta com 23 polos de Pós graduação espalhados pelas cidades de Pernambuco e Estados do Brasil, são eles: (Cabo De Santo Agostinho, Camaragibe, Iputinga – Recife, Dois Unidos – Recife, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Janga, Carpina, Caruaru, Serra Talhada, Pesqueira, Petrolina, Palmares, Itabuna – BA, Feira De Santana – BA, Salvador – BA, Tavares – PB, Teresina – PI e Princesa Isabel - Manaíra – PB, Natal – RN)

Sobre o Grupo Alpha: Há quase uma década, O Grupo Alpha, fundado em 2012, vem crescendo de forma linear com os parâmetros de ensino acadêmico e na prestação de serviços educacionais, tornando-se referência em Educação Superior de Qualidade. A Alpha possui credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC), com Portaria de nº 1.248 de 29 de setembro de 2017. A instituição estabelece o cumprimento da oferta de cursos de Graduação e Pós- Graduação Lato Sensu com base na Resolução CNE/CES nº. 01 de 06 de abril de 2018.

Além dos cursos de Graduação, Pós Graduação, Cursos técnicos e Cursos de Aperfeiçoamento, o grupo oferece o Colégio Alpha, um projeto de Educação Básica, que oferta os níveis de educação infantil e fundamental. A rede de ensino básico segue as diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil / Ensino Fundamental e Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

 O Colégio Alpha é destaque na Cidade do Paulista, situado no bairro do Janga dentro de um terço do Shopping Norte Janga. A sua estrutura é confortável, arrojada e moderna, estrategicamente pensada para o estímulo do desenvolvimento através de vivências práticas e de interação, respeitando a individualidade de cada estudante e trabalhando as suas limitações.

Em comunhão com a sua missão, a Faculdade ALPHA, a cada dia, agrega mais valores profissionais e de infraestrutura, buscando, cada vez mais, o seu objetivo maior que é o de formar profissionais qualificados e cidadãos bem-sucedidos em seus projetos de vida, comprometidos com uma sociedade ética e coerente. Dessa forma, em 2020, a instituição é detentora do selo de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, pela (16°) campanha, e renovado até 2021, pela Associação Brasileira de Metodologia de Ensino Superior (ABMES).

Tecnologia do Blogger.