some text

DIRETOR DA ANVISA AFIRMA QUE VACINA É O MELHOR INSTRUMENTO PARA COMBATER A COVID-19

Enviado por: Alberes Xavier 


DIRETO DE BRASÍLIA:
“A ANVISA entrou no vocabulário da população brasileira”, afirmou o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Alex Campos, ao Blog do Alberes Xavier. “Não é sem razão, pois o assunto do momento é vacina”, justificou.

Vinculada ao Ministério da Saúde, a Anvisa é uma agência reguladora e sua finalidade é fiscalizar a produção e consumo de produtos submetidos a vigilância sanitária como medicamentos, agrotóxicos e cosméticos, sendo também responsável pelo controle sanitário de portos, aeroportos e fronteiras.

É a Anvisa que é responsável por autorizar a comercialização das vacinas no país. Para que uma vacina seja disponibilizada para a população de forma segura, a agência deve conceder o registro da vacina à empresa responsável pela sua produção.

Campos disse que a liberação da vacina Sputnik V, para combater a covid-19, depende ainda de documentos para um resultado de análise mínima para que o medicamento seja liberado. Segundo o diretor os dados necessários que foram solicitados ainda não foram entregues. “Estamos indo em busca de informações para podermos dar segurança aos brasileiros ao tomar essa vacina”, falou.

Alex revelou que a Anvisa participa dos maiores fóruns regulatórios do mundo. “Nós somos a Agência que mais regulamentou vacinas”, declarou. “As vacinas aprovadas são seguras”, garantiu. “Hoje a Anvisa reitera que a vacina é o melhor instrumento para combater a covid-19”, salientou. “Tomem a vacina e não deixem de continuar com as medidas já conhecidas, como o uso da máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento”, completou o diretor.
Tecnologia do Blogger.