some text

Escola particular no Grande Recife realizará entrega de donativos

A ação motivada por professores e estudantes recebeu o nome de Páscoa Solidária



Com a pandemia, mais de 240 mil brasileiros morreram de Covid-19. O desemprego bate recorde. Até o fim de 2020, já são mais de 14 milhões de brasileiros desempregados, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse cenário é um passo para refletir sobre solidariedade as pessoas em vulnerabilidade social. Pensando assim, professores e estudantes do colégio Alpha, que fica no Shopping Norte Janga, Grande Recife, realizam uma campanha solidária para ajudar ao próximo.


Com o tema “Acolher, cuidar e amar” essa é a missão de professores e estudantes que reúnem esforços para fazer diferente a páscoa de várias crianças do Lar Maná. Vários objetivos motivaram os professores com as famílias a ajudarem a quem precisa.

Os objetivos são: desenvolver a colaboração e a coletividade, mostrar como funciona um lar de acolhimento, ensinar a importância de um trabalho voluntário, trabalhar a solidariedade e a empatia, mobilizar e sensibilizar a escola para a importância de vivenciar de forma real a perspectiva pascal, realizar trabalhos com a comunidade e fazer o estudante refletir sobre a questão da comercialização que existe nestas datas.

Para Nathalia Lumarina, Diretora Pedagógica do Colégio Alpha, a ideia central desse trabalho é a mobilização da escola para que os estudantes e toda a equipe escolar, trabalhe com o mesmo objetivo que é entender o real sentido da páscoa e ajudar aos necessitados.

“Sabemos que páscoa é passagem, mudanças e transformação. Então a nossa perspectiva é que possamos plantar nestas crianças novos caminhos, cheios de renovação e esperanças. Vamos trabalhar com diversos materiais, vídeos, músicas, para sensibilização, produção e confecção de brinquedos para serem entregues, com as doações no lar de acolhimento”, ressalta a diretora.

A campanha de arrecadação de donativos começou no mês de março e segue até o dia 17 de abril. A entrega dos materiais arrecadados será feita no dia 23/04, às 10h. A data está sujeita a alteração, obedecendo decretos vigentes do período de pandemia. Os donativos a serem doados vão desde produtos de limpeza, higiene pessoal, álcool líquido ou em gel, alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos em bom estado.

Quem sentir do coração em ajudar e proporcionar solidariedade e acolhimento as crianças e adolescentes do Lar Maná, é só se dirigir a um dos pontos de coleta, que fica na sede da Faculdade Alpha — Rua Gervásio Pires, n° 826 — Santo Amaro. Recife (PE). E no Colégio Alpha — Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, n° 2491. Janga — Paulista, no Shopping Norte Janga. 

Sobre o Lar Maná: 

O Lar de Acolhimento e Reintegração Maná ou L.A.R. Maná, fundado em 2008, é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha em prol do acolhimento e da reintegração de crianças e adolescentes na faixa dos 0 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social e que estejam sob medida de proteção de acolhimento institucional, encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude do município de Paulista-PE e pelo Conselho Tutelar. Oferecemos assistência física, psicológica e jurídica. 

Sobre o colégio: Em 2018, o Grupo Alpha com perspectiva de expansão de suas ramificações na área de educação, inicia o seu projeto na Educação Básica, ofertando os níveis de Educação Infantil e Fundamental, com uma proposta sócio interacionista que foi cuidadosamente elaborada, considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil/Ensino Fundamental e a Base Nacional Curricular Comum. 

A estrutura é arrojada e moderna estrategicamente pensada para o estímulo do desenvolvimento através de vivências práticas e de interação, mas sempre respeitando a individualidade de cada estudante e trabalhando as suas limitações.

O Colégio Alpha, capacita o estudante para a vida, considerando os 4 pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver com os outros e aprender a ser. Estes são itens fundamentais para a transmissão da informação e da comunicação adaptada à sociedade, e vital para a manutenção de uma sociedade justa e democrática.

Por Ana Macário

Tecnologia do Blogger.